América aposta na força do Independência no confronto direto contra o Luverdense

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
19/08/2014 às 08:01.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:51
 (Carlos Cruz)

(Carlos Cruz)

Ninguém no América esconde que o fator casa é uma das principais armas da equipe na luta por uma vaga na elite. E nesta terça-feira (19), contra o Luverdense, às 21h50, pela 17ª rodada da Série B, os jogadores querem mostrar porque o Coelho tem 100% de aproveitamento jogando no Independência.

Será o primeiro dos dois jogos consecutivos que o Coelho fará em seus domínios. Sexta-feira, o time recebe a Ponte Preta, às 19h30.

“O torcedor é sempre importante para nós, até na cobrança, porque muitas vezes isso incentiva. O Independência cheio é maravilhoso, não tem coisa melhor. É sempre importante que estejam junto conosco. Tenho certeza que nos momentos bons eles vão estar e nos momentos ruins também, como sempre estiveram conosco”, comenta o atacante Ricardinho.

O jogador é uma das dúvidas do técnico Moacir Júnior, que ainda não definiu os titulares para a partida. Como Andrei Girotto está suspenso, o treinador faz mistério se usará Ricardinho, em um esquema com três atacantes, ou se irá manter o 4-4-2 com três volantes, com Tiago Santos entrando no time.

“Estamos trabalhando com duas ou três hipóteses. Quando tivemos a ausência do Girotto diante do Joinville usamos o Pablo. Temos também o Thiago Santos, que vem fazendo uma recomposição, e também o Doriva, que voltou aos treinos e foi muito bem. Estamos definindo. Acompanhamos bem o jogo do Luverdense contra o Náutico e vamos definir”, explica Moacir.

Mas se os mineiros são temidos por serem bons mandantes, os mato-grossenses têm um bom retrospecto como visitantes. Até agora eles já conquistaram três empates e duas vitórias na competição.

Pouca diferença

A partida será um confronto direto por uma vaga no G-4 da Série B, já que os dois times estão separados por apenas um ponto. Enquanto o América ocupa o quinto lugar, com 26, o Luverdense está duas posições a cima, com 27.

Contra o Joinville, Boa defende sequência de vitórias após a Copa

Em grande fase na Série B, o Boa terá mais um desafio nesta terça-feira, pela 17ª rodada. O time mineiro viaja até o interior catarinense onde encara o Joinville, às 19h30, na Arena Joinville, de olho em uma vaga no G-4.

Com 24 pontos, o Boa ocupa a nona posição, mas uma vitória pode colocar o time definitivamente na briga por uma das quatro vagas na elite do futebol brasileiro em 2015.

Invicto no pós-Copa, o Boa vem de uma sequência de cinco vitórias nos seis jogos que fez, tendo superado Sampaio Corrêa, América-RN, Bragantino, Náutico e Vila Nova, além de um empate com o líder Ceará. Nesta terça, praticamente todos os jogadores estarão à disposição do técnico Nedo Xavier.

Outros jogos

Mais oito jogos completam a 17ª rodada. Em segundo, com uma vitória a menos que o líder Ceará, o Vasco pode assumir a liderança na partida contra o lanterna Vila Nova, com oito pontos, às 21h50, no Serra Dourada, em Goiânia.

Para isso, o time do técnico Adilson Batista tem que vencer e torcer para um tropeço dos cearenses, em casa, no Presidente Vargas, contra o ABC, às 19h30.

Quarto colocado, o Avaí viaja até São Paulo para enfrentar a vice-lanterna Portuguesa, no Canindé, às 21h50. No mesmo horário, o Atlético-GO enfrenta o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Haverá três jogos da Segundona às 19h30 desta terça-feira. A Ponte Preta visita o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal. No Durival Britto, em Curitiba, o Paraná recebe o Icasa. E na Arena Pernambuco, o Náutico duela contra o Oeste.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA X LUVERDENSE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: 19 de agosto de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Fábio Filipus (PR)
Assistentes:Luiz H Souza Santos Renesto (PR) e Marcos Rogério da Silva (PR)

AMÉRICA: Fernando Leal; Elsinho, Renato Santos, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Thiago Santos, Pablo e Mancini; Willians e Obina
Técnico: Moacir Júnior

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Michel, Zé Roberto, Renato e Paulinho; Jean Patrick, Gilson, Washington e Samuel; Misael e Reinaldo
Técnico: Júnior Rocha

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por