Dilma recebe 20 empresários para melhorar relação com setor produtivo

Lisandra Paraguassu e Rafael Moraes Moura
19/08/2015 às 15:03.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:25

A presidente Dilma Rousseff recebe na tarde desta quarta-feira, 19, CEOs e representantes de 20 das maiores empresas brasileiras que têm investimentos na Alemanha, em uma preparação para a visita da chanceler Angela Merkel, que chega esta noite a Brasília. Entre eles, Benjamin Steinbruch, da Companhia Siderúrgica Nacional, Jorge Gerdau, da Gerdau, e Murilo Ferreira, da Vale do Rio Doce.

O encontro, apesar de ter um tema específico, marca mais um passo na tentativa de aproximação do governo com os empresários em nome da governabilidade. A intenção é cooptar o sentimento entre os empresários de que é necessário estabilidade política para que o ajuste econômico tenha resultado.

Mediada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), a audiência tem o objetivo principal de embasar a presidente com informações para os dois encontros com Merkel - um jantar hoje à noite e uma reunião privada amanhã pela manhã. Não há, na comitiva da chanceler alemã, um grupo de empresários. Dilma quer, no entanto, ter informações sobre quais são as dificuldades brasileiras com os investimentos no país europeu.

Estão entre os convidados ainda estão: Luis Carlos Carvalho, da Associação Brasileira do Agronegócio; André Clark, da Associação Brasileira da Infraestrutura; Dante Allario Jr., da Biolab; Pedro Faria, da BRF SA.; Ingo Plöger, do Conselho Empresarial da América Latina; Paulo Tigre, da DHB Indústria e Comércio; Frederico Curado, da Embraer; Dan Iochpe, da Iochpe-Maxion; Ricardo Vilela Marino, do Itaú; Wesley Mendonça Batista, da JBS SA; Octavio Cortes Pereira Costa, da Magnesita Refratarios SA; José Rubens de La Rosa, da Marcopolo; Carlos Mariani, da Pin Petroquimica; Luiza Cassiano Ranto Rosolen, da Romi SA; Ricardo Vescovi de Aragão, da Samarco Mineração; Pedro Wongtschowski, da Ultrapar; e Décio da Silva, da WEG Equipamentos Elétricos. O Palácio do Planalto ainda não confirmou se todos os empresários aceitaram o convite.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por