Roth atribui segunda vitória seguida do Vasco à humildade

Estadão Conteúdo
02/07/2015 às 09:30.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:44
 (Paulo Fernandes)

(Paulo Fernandes)

Depois de uma péssima sequência no início do Brasileirão, que derrubou o técnico Doriva, o Vasco não apenas faturou sua primeira vitória, como também já comemora o segundo triunfo seguido na competição - sobre o Avaí, por 1 a 0, na noite de quarta-feira (1º). Na avaliação de Celso Roth, substituto de Doriva, o fim da série negativa se deve à mudança de atitude do grupo.

"Todos os jogos são difíceis. O que mudou no grupo foi a sua atitude. O Vasco está competindo, ou melhor, está tendo a humildade de competir. Temos problemas técnicos, mas todos têm. Precisamos reconhecer esses problemas e ter uma obediência tática grande", avaliou o treinador. "Nesses dois jogos, o Vasco teve consistência. Eles estão sabendo para onde tem que ir. Nosso time está agrupado."

Para Roth, os tropeços das primeiras rodadas foram superados com a maior ênfase ao trabalho da defesa. "Bem pouco tempo atrás, o Vasco não conseguia fazer o gol. O time sofria e se desarrumava. Hoje, estamos tendo equilíbrio e por isso não levamos o gol. Não levando gol, teremos oportunidades de fazer. Precisamos aproveitá-las", comentou.

O treinador acredita que as primeiras vitórias já sejam consequência do seu trabalho. "Eles [os jogadores] entenderam nossa mensagem, nossa metodologia e estamos conseguindo resultados. Agora temos que manter esse rendimento nos próximos jogos", afirmou Roth.

Apesar dos triunfos em sequência, o Vasco segue na zona de rebaixamento. Tem 9 pontos, na 18ª e antepenúltima colocação da tabela.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por