Após comemorar o título francês, PSG perde em casa e estraga festa

Agencia Estado
07/05/2014 às 18:30.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:28

O Paris Saint-Germain conquistou o título francês nesta quarta-feira, graças ao empate do Monaco com Guingamp, mais cedo. Se fosse depender só resultado do PSG, a torcida teria que esperar um pouco mais para festejar a conquista. Afinal, quando a equipe parisiense entrou em campo para a antepenúltima rodada, no Parque dos Príncipes, perdeu do Rennes por 2 a 1.

No time do técnico Laurent Blanc, dois jogadores convocados por Luis Felipe Scolari para a Copa: Thiago Silva e Maxwell, ambos titulares. Preterido, Alex também começou jogando, enquanto Lucas e Marquinhos entraram na segunda etapa.

Quem abriu o placar foi Lavezzi, aos 3 minutos, depois de roubou de bola de Ibrahimovic. O Rennes, que briga contra o rebaixamento, empatou ainda no primeiro tempo, aos 23, com o argelino Kadir. Quatro minutos depois, o atacante francês Ntep virou.

Com o resultado, o PSG se manteve nos 83 pontos faltando dois jogos para o fim do francês. O Monaco tem 76 e por isso não pode mais chegar à liderança. Por outro lado, o Rennes foi a 43 pontos, em 13.º, e escapou do rebaixamento. O Guingamp, com 39, está dois pontos acima da zona de degola.

Os dois jogos, que deveriam ter sido realizados no fim de semana, foram adiados por conta da final da Copa da França. A disputa não foi entre os dois times que brigavam pelo título francês, mas sim por Guingamp e Rennes, com vitória do primeiro.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por