Veja as polêmicas sobre veganismo envolvendo famosos

Paulo Henrique Silva
almanaque@hojeemdia.com.br
21/03/2016 às 20:22.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:00

ROBERTO CARLOS DESAFINA EM COMERCIAL SOBRE O “APETITE” POR CARNES 

Vegetariano assumido, Roberto Carlos provocou surpresa ao aparecer, em 2014, em comercias como garoto-propaganda das carnes Friboi e dos produtos Swift, do grupo JBS. Com um prato de suculenta carne à frente, o Rei cantava seu conhecido refrão “Eu volteeiii!” (da música ”O Portão”), sugerindo que tinha deixado para trás os tempos de uma dieta mais estrita. Como a imagem não mostrava o cantor degustando a carne, a mudança acabou sendo motivo de dúvida e piada na internet. Resultado: o grupo rompeu contrato com Roberto Carlos.

 DEPOIS DE PROTAGONIZAR PROPAGANDA, ANGÉLICA ADMITIU GOSTAR DE SALSICHA 

Outra estrela que também teria voltado a comer carne vermelha, para gravar um comercial, é a apresentadora Angélica. Ela tinha ficado 27 anos sem pôr um pedaço de carne na boca, mas disse ter aberto mão dessa dieta no início do ano passado ao comer um cachorro-quente. A assessoria da empresa garantiu que a salsicha era de verdade. Depois ela explicou que sua dieta não era lá “tão restritiva” e que, de vez em quando, apreciava uma salsicha, sim.

FILME MOSTRA CÃO SENDO SACRIFICADO DEPOIS DE ACHADO PELA ‘CARROCINHA’

Na história do filme “Mundo Cão”, de Marcos Jorge, um funcionário do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo, que trabalha recolhendo cães de rua, captura um enorme cachorro raivoso cujo dono (Lázaro Ramos) só aparece para recuperá-lo dias depois, quando já é tarde demais. Irado, o homem o culpa pelo ocorrido e trama uma cruel vingança. O episódio acontece em 2007, antes, portanto, de ser sancionada a lei que proíbe o sacrifício de animais abandonados.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por