América faz grande partida e goleia o Santa Cruz por 4 a 1 no Horto

Felippe Drummond Neto – Hoje em Dia
23/05/2015 às 18:33.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:11
 (Carlos Cruz)

(Carlos Cruz)

Depois de uma semana conturbada, com a eliminação na Copa do Brasil, no meio de semana, para o Ceará, e revolta da torcida que chegou a pichar o muro do CT Lanna Drumond, o América conseguiu se recuperar, com direito a uma goleada de 4 a 1, sobre o Santa Cruz, na tarde deste sábado (23), no Independência, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes de a bola rolar, o clima não era dos melhores, mas foi só o árbitro apitar o início do jogo que as coisas mudaram. Com um gol relâmpago do lateral direito Robertinho, chutando cruzado, logo aos 50 segundos de jogo, o América abriu caminho para a goleada sobre o Santa Cruz.

O gol fez a torcida que estava receosa apoiar a equipe, aí o time deslanchou. Jogando bem o Coelho ampliou rapidamente com Mancini, aos oito, e depois com Diego Sacoman (contra), aos 15. A partir daí o América controlou a intensidade da partida e chegou ao quarto gol com Marcelo Toscano, aos 43, e em um descuido da defesa, na saída de bola, sofreu o gol de honra do Santa Cruz, marcado por Pedro Castro aos 45 minutos do primeiro tempo.

O bom resultado faz o América subir várias posições, já que o time agora soma quatro pontos em nove possíveis na competição. O Coelho volta a campo na próxima sexta-feira, quando viaja ao interior paulista para enfrentar o Bragantino, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid. No mesmo dia e horário, o Santa Cruz recebe, no Arruda, o ABC.

O jogo

Não tinha como o América começar melhor a partida. Logo aos 50 segundos de jogo, o atacante Cristiano, que estreou como titular da equipe, recebeu na entrada da área, fez o pivô e colocou Robertinho em ótima condição para finalizar cruzado e abrir o placar para o Coelho.

Aos quatro minutos, novamente Cristiano mostrou porque ganhou a titularidade do América tão rápido. Ele recebeu fora da área e finalizou forte para a boa defesa de Fred.

Quatro minutos mais tarde saiu o segundo gol do América. Mancini recebeu passe dentro da pequena área, driblou o goleiro do Santa Cruz e finalizou com tranquilidade para ampliar para o Coelho.

Aos 15 minutos, mais um gol do América. Após cruzamento de Mancini, da direita, Anderson Conceição cabeceou no canto direito de Fred que espalmou, a bola bateu em Diego Sacoman e entrou.

O América voltou a assustar aos 30 minutos. Após cruzamento de Robertinho, Mancini fez o pivô e escorou para Felipe Amorim que pegou errado na bola e mandou à direita do gol do Santinha.

Pressionando até o final da primeira etapa o América chegou ao quarto gol, aos 43 minutos. Após cruzamento de Felipe Amorim, Marcelo Toscano dominou na área driblando o zagueiro do Santa Cruz e depois apenas colocou no canto direito de Fred. Logo na saída de bola o Santa Cruz conseguiu diminuir. Pedro Castro recebe lançamento dentro da área do América, dominou e chutou forte, sem chance para João Ricardo.

Em busca de diminuir a goleada, o Santa Cruz voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva e logo aos três minutos quase marcou o segundo gol. Após enfiada de bola, Anderson Aquino saiu cara a cara com João Ricardo, mas o goleiro americano foi nos pés do atacante para fazer a defesa.

Aos dez minutos novamente o Santinha chegou com perigo. Pedro Castro recebeu na entrada da área e teve tempo para ajeitar e bater colocado no canto esquerdo de João Ricardo. A bola passou pelo goleiro do América e explodiu na trave.

Dez minutos depois o Santa Cruz voltou a assustar. João Paulo cobrou bem a falta da entrada da área, encobrindo a barreira, só que João Ricardo estava atento para saltar e espalmar para escanteio.

AMÉRICA 4 X 1 SANTA CRUZ

GOLS: Robertinho, aos 50 segundos, Mancini, aos oito minutos, Diego Sacoman (contra), aos 15, Marcelo Toscano, aos 43, e Pedro Castro aos 45, do primeiro tempo
ARBITRAGEM: Rafael Traci, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Sidmar dos Santos Meurer, todos do Paraná
CARTÕES AMARELOS: Wesley Matos, Leandro Guerreiro e Felipe Amorim; Diego Sacoman, Bruno Mineiro e Edson Sitta
PÚBLICO E RENDA: Não divulgados
 
América
João Ricardo; Robertinho (Welber), Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos (Diego Lorenzi), Leandro Guerreiro, Felipe Amorim e Mancini; Cristiano (Henrique Santos) e Marcelo Toscano
Técnico: Givanildo Oliveira

Santa Cruz
Fred; Nininho (Nathan), Danny Morais, Diego Sacoman e Renatinho (Lúcio); Edson Sitta, Bruninho, Pedro Castro e João Paulo; Anderson Aquino e Bruno Mineiro (Emerson Santos)
Técnico: Ricardinho

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por