Tarcísio Delgado diz que não fará campanha de promessas impossíveis

Ana Luiza Faria - Hoje em Dia
05/08/2014 às 07:35.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:39
 (André Brant)

(André Brant)

O candidato ao governo do Estado pela coligação “Minas quer Mudança”, Tarcísio Delgado (PSB), disse que não é um “Zé Promessa”. “Eu não tenho nenhuma proposta para coisa nenhuma, eu tenho a proposta de trabalhar seriamente e fazer as coisas da maneira que estas devem ser feitas. Eu não sou um Zé Promessas”, declarou. Para Tarcísio o mais importante nessa época de campanha é saber aonde os postulantes vão arrecadar recursos para realizar seus projetos. De acordo com Delgado, caso ele seja eleito, irá buscar esses recursos basicamente na riqueza mineral do Estado. “Deus dotou o estado de tantas riquezas e nós não estamos tirando nenhum proveio disso. Vamos tirar proveito dessa riqueza para o povo”, afirmou.

O candidato do PSB garantiu que está muito animado com a campanha e com a receptividade dos cidadãos. Segundo ele boa parcela do eleitorado ainda não tem candidato definido, por causa de uma enorme desilusão com a política. “O povo está desiludido e com toda razão. O povo quer mudança”, disse.

Plano de Governo

Tarcísio Delgado afirmou não ter plano de governo traçado e sim diretrizes que foram definidas pelo candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e sua vice Marina Silva (PSB) que serão adaptadas para o Minas Gerais. “Nós vamos adaptar esse plano para a realidade estadual, temos uma comissão um conselho político que irá discutir como isso será feito”, explicou.

Em visita ao sindicato dos eletricitários, nessa segunda-feira (4), em Belo Horizonte candidato do PSB explicou que pretende fazer um governo participativo assim como foi sua gestão enquanto prefeito de Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Entretanto, Tarcísio Delgado admitiu que essa não será uma tarefa fácil, já que a dimensão de um estado é bem maior que a de um município. “O que me consola é que estou falando de uma coisa que eu já fiz em nível menor e tendo mais gente pra trabalhar é possível fazer no Estado. Estruturalmente não muda muito”, afirmou.

Delegado voltou a dizer que irá fazer um governo itinerante. De acordo com o ex-prefeito, dessa maneira a participação popular será facilitada. “Vamos para região discutir o que é importante e resolver o problema da região, não se pode ficar prometendo agora. Vou tirar o governo do Palácio, colocar o governo nas ruas e nos campos”, explicou. Segundo o socialista, existem três pontos fundamentais para um bom governo: austeridade, participação popular e eficiência”.

Túlio Lopes foi a Sete Lagoas

O candidato a governador de Minas Gerais pelo PCB, professor Tulio Lopes, esteve nessa segunda-feira (4) com lideranças de Sete Lagoas, na região Central do Estado, e com as candidatas a deputadas pelo partido. Segundo o coordenador da campanha, as duas são coordenadoras do Movimento Feminista Ana Montenegro (antiga militante da legenda, morta no regime militar) e discutiram com o candidato a participação feminina no processo eleitoral e propostas de políticas para as mulheres, a serem incluídas no programa de governo. Nesta terça-feira (5), Tulio faz caminhadas no Alípio de Melo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por