Barcelona comemora volta de David Villa aos gramados

Agência Estado
12/08/2012 às 15:27.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:24

O amistoso de sábado (11), em que o Barcelona venceu o Dínamo Bucareste por 2 a 0, na Romênia, foi muito especial para David Villa. Depois de ficar oito meses se recuperando de fratura na tíbia da perna esquerda, o atacante voltou a jogar futebol. E seu retorno foi celebrado pelo técnico do time espanhol, Tito Vilanova.

Maior artilheiro da história da seleção espanhola, David Villa sofreu a fratura em dezembro, durante a disputa do Mundial de Clubes no Japão. Assim, desfalcou o Barcelona em todo o primeiro semestre e também não pôde participar da campanha que deu o bicampeonato da Eurocopa para a Espanha.

"Sentimos muita falta dele (David Villa), porque é um jogador que nos garante gols. Ele é muito importante para nós", afirmou Vilanova, que era auxiliar de Guardiola na temporada passada e assumiu o comando do Barcelona após o antigo treinador deixar o cargo.

David Villa entrou em campo já aos 27 minutos do segundo tempo e, apesar da evidente falta de ritmo, ajudou na vitória por 2 a 0 do Barcelona - os gols foram de Messi e Afellay. "O time está jogando num bom nível para começar a temporada", avaliou Vilanova.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por