Provável substituto de Aguero, Lavezzi é elogiado por animar seleção

Gazeta Press
30/06/2014 às 16:47.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:12
 (MOHAMED MESSARA)

(MOHAMED MESSARA)

Alejandro Sabella faz questão de esconder quem será o substituto de Aguero diante da Suíça, nesta terça-feira (01), pelas oitavas de final da Copa do Mundo, mas faz questão de elogiar o seu mais provável escolhido pelo que faz fora de campo. Lavezzi é considerado importante pelas suas piadas na concentração da seleção argentina.

"Estamos em uma Copa do Mundo, faz muito tempo que saímos do nosso país. A convivência nunca é fácil, embora esteja sendo excelente. mas sempre é necessário ter jogadores que mantêm a alegria no grupo", disse o treinador, indicando o atacante do Paris Saint-Germain, da França, até como exemplo para o grupo.

"O Lavezzi é um jogador que esteve conosco durante praticamente toda a Eliminatória para a Copa do Mundo como reserva e nunca ficou de cara feia ou usou uma palavra ruim. Sempre se preocupou em ajudar o grupo e teve um comportamento exemplar", enalteceu o comandante.

Agora, Lavezzi deve ter sua chance na vaga de um dos titulares mais criticados na pouco convincente campanha com 100% de aproveitamento da Argentina. Sabella se irritou durante sua entrevista coletiva nesta segunda-feira, em Itaquera, ao ser questionado se dá para "comemorar" a lesão muscular de Aguero que pode até tirá-lo do Mundial.

O substituto, porém, dá mais opções táticas. "O Lavezzi, se jogar, pode ser usado como atacante ou meia, pela direita ou pela esquerda. Pode ser utilizado em dois esquemas sem a necessidade de mudar o jogador, por mais que a escalação não esteja confirmada", afirmou, tentando confundir a Suíça.

De qualquer forma, Lavezzi segue como alguém a ser elogiado por pensar mais coletivamente do que individualmente. "Há muitos jogadores em bom nível que não estão jogando, mas estão trabalhando muito duro e treinando muito bem. Nós os queremos no melhor nível possível para, quando entrarem, estarem muito próximos dos que estão jogando", declarou Sabella.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por