Cruzeiro soma 123 finalizações erradas no Brasileiro

Gláucio Castro - Hoje em Dia
22/07/2015 às 07:43.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:01
 (Fred Magno)

(Fred Magno)

Só Goiás, Figueirense, Chapecoense, Coritiba, Vasco e Joinville – times que ocupam situação desconfortável na classificação – marcaram menos gols do que o Cruzeiro até agora neste Brasileirão. A Raposa, que balançou as redes adversárias13 vezes, tem um dos piores ataques da disputa e é a equipe que apresenta o pior índice de finalização. Em 14 jogos, 123 definições falharam.

Conclusão a gol é um fundamento que o técnico Vanderlei Luxemburgo tenta corrigir a partir desta quarta-feira (22), quando recomeçam os trabalhos na Toca da Raposa, depois de dois dias de descanso.

Como se não bastasse a responsabilidade de dirigir o finalizador com pior média no campeonato, Luxemburgo ainda perdeu por contusão o camaronês Joel, que vinha sendo uma das boas opções nos últimos duelos.

O centroavante Leandro Damião e o atacante Vinícius Araújo são os mais cotados para ficar com a vaga. Como Damião passa por um momento ruim e só marcou dois gols até agora, o mais provável é que Vinícius Araújo largue em vantagem.

O jovem foi a opção do treinador no segundo tempo da partida contra o Goiás, enquanto Damião substituiu o atacante diante do Avaí. O “novato” foi quem chegou mais perto do gol nestas duas oportunidades. Na sua reestreia com a camisa celeste, ele esteve muito perto de balançar as redes no finzinho do jogo.
 

Confrontos difíceis

Depois das vaias recebidas pelos jogadores do Cruzeiro no empate com o Avaí, na última rodada, o time faz agora dois jogos fora de casa. Pega o São Paulo, domingo, no Morumbi, e na outra semana pega o Sport, em Recife. Longe da pressão da China Azul, Luxemburgo tenta corrigir as falhas apresentadas pelo time nas dez partidas que ele comandou a equipe desde que retornou à Toca.

Mas a tarefa não será nada fácil. São Paulo e Sport , ao lado do Grêmio, são as únicas equipes que ainda não perderam nesta edição do Brasileiro. A missão fica ainda mais complicada pelo fato de o Cruzeiro não ter tido muita sorte também longe do Gigante da Pampulha.

Em sete partidas, foram duas vitórias – Atlético e Vasco – e cinco derrotas, situação que coloca o time de Vanderlei Luxemburgo como o décimo pior visitante da disputa.

Recuperado de lesão muscular, o atacante Alisson, grande promessa do clube, pode ser uma das novidades para os próximos jogos do Cruzeiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por