Ofensiva dentro de campo, Argélia enfrenta Rússia por vaga histórica

Gazeta Press
26/06/2014 às 08:27.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:09
 (AFP)

(AFP)

A Copa do Mundo do Brasil tem surpreendido os torcedores das mais variadas formas. Campeãs mundiais eliminadas na primeira fase, zebra classificando em primeiro no grupo da morte e Sul-americanos despontando os europeus.

É seguindo este caminho que a Argélia enfrenta a Rússia, nesta quinta-feira (26), às 17 horas (de Brasília) buscando uma vaga inédita às oitavas de final da Copa do Mundo. O confronto será na Arena da Baixada, em Curitiba, capital paranaense.

Após a derrota sobre a Bélgica na primeira rodada, de virada, os argelinos superaram a Coréia do Sul por 4 a 2 e ficaram na frente na disputa pela vaga. Os belgas já estão classificados. O atacante A. Djabou destacou a diferença entre as duas partidas: "contra a Bélgica colocamos muita ênfase na defesa, e isso teve um impacto negativo sobre os nossos atacantes. Por outro lado, nós começamos o jogo contra a Coreia do Sul com um futebol ofensivo. Isso permitiu a nós a marcar quatro gols e, graças a Deus, eu contribuí para a vitória".

O jogador também afirmou o que a seleção da Argélia precisará fazer para garantir a sonhada vaga diante dos russos: "Temos que continuar jogando dessa forma. Só assim poderemos chegar as oitavas de final", finalizou Djabou.

Em 1982, a seleção argelina venceu a Alemanha no que é considerada uma das maiores zebras da história do Mundial. O técnico Vahid Halilhodzic destacou a geração, mas quer que os jogadores de hoje superem: "Esse é um momento que pode ser histórico. No inicio da Copa do Mundo, minha equipe não tinha nada a perder, mas, amanhã, nós teremos. Os jogadores não devem procurar desculpas", disse.

Uma vitória simples garante a Argélia nas oitavas de final da Copa do Mundo. Em caso de empate, a seleção argelina precisará torcer para a Coréia do Sul não vencer a Bélgica. Em caso de derrota, a Argélia estará eliminada do Mundial.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por