Governo reconhece emergência em 201 munícipios do Piauí

Agência Estado
09/06/2014 às 15:39.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:56

O governo federal reconheceu situação de emergência em 201 municípios do Estado do Piauí por causa da seca. A lista completa está presente em portaria do Ministério da Integração Nacional publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (9).

Conforme o Ministério da Integração Nacional, situação de emergência é uma situação anormal, decretada em razão de desastre que, embora não excedendo a capacidade inicial de resposta do município ou do Estado atingido, requer auxílio complementar do Estado ou da União para as ações de socorro e de recuperação.

Em outra portaria, o ministério reconheceu nesta segunda-feira situação de calamidade pública no município de Boca do Acre (AM). Para o governo federal, calamidade pública representa uma situação anormal, decretada em razão de desastre, que em razão da magnitude dos danos, requer auxílio direto e imediato do Estado ou da União para as ações de socorro e de recuperação. Boca do Acre sofre com os problemas causados por enchentes.

Também nesta segunda o governo federal autorizou a transferência de R$ 1,413 milhão para ações de Defesa Civil no município gaúcho de Ronda Alta. O dinheiro deverá ser aplicado na execução de obras de reconstrução de danos causados por enxurradas.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por