Lucas garante que já superou a ausência na seleção brasileira

Agência Estado
02/06/2014 às 19:43.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:51

Após conquistar a Copa das Confederações com o Brasil em 2013, o meia Lucas, do Paris Saint-Germain, ficou fora da lista dos 23 convocados de Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo. O jogador está entre os sete na lista de espera e só terá chance de jogar a Copa caso alguém seja cortado da seleção. Apesar da frustração, afirma que já superou a ausência no Mundial e que ainda sonha com as outras Copas que estão por vir.

"Já passou, superei isso, estou bem, sou novo e ainda tenho muitas outras Copas para jogar. Não vou ficar torcendo para ninguém se machucar, não faz parte do meu perfil. O pensamento agora está nas minhas férias, aproveitar meus amigos, minha família. E vou acompanhar a Copa, assistir e torcer como todos os outros brasileiros", disse o jogador no evento de inauguração da escolinha de futebol do Paris Saint-Germain no Rio, nesta segunda-feira (2).

Desde janeiro de 2013 em Paris, o brasileiro já considera a França a sua segunda casa e torce por um confronto entre a equipe de Didier Deschamps e a seleção brasileira. "Espero que as duas seleções cheguem à final e que o Brasil seja campeão. Acredito que essa história de que nas últimas Copas a França ganhou não interfere agora. São times diferentes, histórias diferentes e, no último jogo, o Brasil ganhou, naquele amistoso em Porto Alegre. Se o time mantiver o espírito da Copa das Confederações a gente tem tudo para conquistar o hexa", avaliou Lucas.

O jogador que conhece alguns dos jogadores franceses como Blaise Matuidi e Yohan Cabaye, seus companheiros de Paris Saint-Germain Lucas também falou sobre a recente contratação do zagueiro David Luiz pelo Paris Saint-Germain, que chega ao time para se juntar a legião de brasileiros formada por ele, Maxwell, Thiago Silva, Thiago Motta (naturalizado italiano), Alex e Marquinhos.

"David é uma grande contratação. Sem dúvida nenhuma, junto com o Thiago Silva forma a melhor dupla de zaga do mundo. E tem o Alex com o Thiago Silva que também fizeram uma grande dupla, o Marquinhos, que é uma aposta boa do PSG. Acho que a gente está bem servido de jogadores na defesa".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por