Mogi Mirim, São Caetano e Cuiabá vencem 1ª na Série C

Agencia Estado
28/04/2014 às 08:27.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:20

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional - teve continuidade neste domingo com quatro jogos. Quatro paulistas estiveram em campo se enfrentando. O Mogi Mirim recebeu e venceu o Guaratinguetá por 1 a 0, mesmo resultado do São Caetano sobre o Guarani, na região do ABC. Ainda pelo Grupo B, o Tupi-MG empatou por 1 a 1 com o Macaé-RJ e no único jogo do Grupo A, o Cuiabá-MT venceu sem dificuldades o Crac, de Catalão (GO), por 3 a 1.

Mesmo enfrentando uma incógnita, já que o Guaratinguetá fechou uma parceria com o Audax de última hora e atuou com o time de Osasco que disputou o Campeonato Paulista, o Mogi Mirim conseguiu se impor e venceu por 1 a 0, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim.

O resultado levou o Mogi Mirim para a vice-liderança do Grupo B, com três pontos, mesma pontuação do Madureira-RJ, mas com número de gols pró pior, já que o time carioca venceu o Duque de Caxias-RJ por 2 a 0 no último sábado.

No outro confronto entre paulistas, o São Caetano venceu o Guarani por 1 a 0, no estádio Anacleto Campanella. O resultado deixa o time do técnico Vilson Tadei na mesma vice-liderança do Mogi Mirim, com três pontos. O Guarani segue sem pontuação, na oitava posição.

Ainda pelo Grupo B, o Tupi recebeu o Macaé e mesmo atuando toda a segunda etapa com um jogador a menos, conseguiu um bom empate por 1 a 1. O resultado deixa os dois times empatados na terceira posição, com um ponto e um gol pró.

UM JOGO PELO GRUPO A - O Cuiabá recebeu o Crac, em Lucas do Rio Verde (MT), e venceu com facilidade por 3 a 1. O resultado colocou o time de Luciano Dias no topo da tabela de classificação e o Crac, consequentemente, é o lanterna. O time mato-grossense só lidera junto com o Paysandu-PA graças ao saldo de gols, já que tem os mesmos três pontos do Botafogo-PB, mas dois gols de saldo contra um do adversário.

Na Série C deste ano, os 20 times são divididos em dois grupos com 10 clubes em cada. Após turno e returno dentro de cada grupo, os quatro primeiros se classificam para as quartas de final e os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série D. Quem avançar para as semifinais conquista também o acesso para a Série B em 2015.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por