Sob comando de R10, Galo encara o lanterna Santos

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
12/06/2013 às 07:53.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:03

Era para ser um duelo recheado de craques. De um lado, o quarteto formado por Ronaldinho Gaúcho, Tardelli, Bernard e Jô. Do outro, o talento de Neymar e do argentino Montillo. Mas, no jogo de hoje entre Santos e Atlético, às 19h30, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, apenas o maestro do Galo estará em campo.

Dificuldades não faltam para os dois treinadores definirem os seus times. No Peixe, que ficou sem Neymar, negociado com o Barcelona, da Espanha, logo neste início da competição, o técnico Claudinei Oliveira não terá também o ex-cruzeirense Montillo, que está na seleção argentina.

No Galo, além de Bernard e Jô, que estão servindo à Seleção Brasileira, Cuca perdeu Diego Tardelli, suspenso. Com isso, Ronaldinho é o único “sobrevivente” do quarteto ofensivo titular.

Com o Galo na 16ª colocação – tem apenas quatro pontos –, R10 sabe da importância do duelo de hoje para as pretensões do time na competição.

Para ele, garantir os três pontos na Vila Belmiro será fundamental para o Galo, que voltará a disputar simultaneamente a Libertadores e o Brasileirão após a Copa das Confederações. “É um jogo importante. Vai ser muito bom conseguir a vitória para ter uma folga mais tranquila”, observa R10.

Problemas

Além do trio ofensivo, o técnico Cuca tem problemas na defesa: Leonardo Silva, suspenso, e Réver, na Seleção Brasileira, estão fora. Gilberto Silva e Rafael Marques, que renovou contrato com o clube até dezembro de 2014, formarão a dupla de zaga.

No ataque, Luan continua no lugar de Bernard, e Alecsandro, no de Jô. A principal dúvida é por conta do substituto de Tardelli. Josué, Rosinei, Guilherme e Neto Berola disputam a posição, com o primeiro levando vantagem. Com isso, Cuca adotaria um esquema mais defensivo, com três volantes.

Embora o Santos ocupe a lanterna do Brasileirão com apenas dois pontos em quatro partidas, os jogadores esperam um duelo complicado. “O Santos é uma grande equipe e merece todo o respeito. Da mesma forma que não atravessam um bom momento, o Vasco não passava, e o Coritiba também. Então, é preciso muita cautela e respeito ao adversário”, ressalta Josué.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por