Thunder, Pacers e Warriors vencem e forçam sétimo jogo

Agência Estado
02/05/2014 às 09:06.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:24
 (Joe Robins)

(Joe Robins)

O Indiana Pacers, o Oklahoma City Thunder e o Golden State Warriors cumpriram o objetivo em comum na noite de quinta-feira (1º). As três equipes venceram as respectivas partidas, empataram suas séries em 3 a 3 e forçaram a realização do sétimo jogo, que definirá quem vai se classificar para a segunda rodada dos playoffs da NBA.

Liderado por uma grande atuação do ala Kevin Durant, o Thunder, segundo colocado na Conferência Oeste na temporada regular, bateu o Grizzlies por 104 a 84, fora de casa, evitando que a equipe fosse eliminada na primeira rodada dos playoffs, o que não acontece desde 2010. Agora, em casa, o time de Oklahoma definirá o seu futuro no próximo sábado.

Candidato a ser escolhido o MVP da temporada da NBA, Durant foi o cestinha do duelo com 36 pontos e ainda obteve dez rebotes, enquanto Russel Westbrook anotou 25 para o Thunder, que foi ao intervalo com uma vantagem de 15 pontos (56 a 41) e não teve a sua vitória ameaçada durante o segundo tempo. Marc Gasol foi o destaque do Grizzlies na partida com 17 pontos.

Fora de casa, o Pacers derrotou o Atlanta Hawks por 95 a 88. Para isso, precisou reagir no quarto período, pois perdia por 84 a 79 quando faltavam três minutos para o encerramento do duelo. Assim, com a virada no fim, o time de Indianápolis garantiu a realização do sétimo jogo, marcado para o próximo sábado, em Indianápolis, onde se definirá o próximo adversário do Washington Wizards nos playoffs da NBA.

Paul George fez 24 pontos pelo Pacers, assim como David West, que também obteve 11 rebotes. Já Lance Stephenson anotou 21 pontos. Jeff Teague foi o cestinha do duelo ao marcar 29 pontos pelo Hawks, enquanto Paul Millsap obteve 18 rebotes e marcou 16 pontos.

Em casa, o Golden State Warriors se manteve vivo na série contra o Los Angeles Clippers ao derrotá-lo por 100 a 99. Stephen Curry foi o cestinha da partida com 24 pontos e Draymond Green contribuiu com 14 pontos e 14 rebotes para a vitória do Warriors.

Jamal Crawford, com 19 pontos, e Matt Barnes, com 18 pontos e 11 rebotes, foram os destaques do Clippers, abalado pela recente polêmica envolvendo o seu proprietário, banido da NBA após realizar comentários racistas. O sétimo e decisivo jogo da série está marcado para o próximo sábado em Los Angeles.

Os playoffs da NBA prosseguem nesta sexta-feira com a disputa de três partidas: Brooklyn Nets x Toronto Raptors, Dallas Mavericks x San Antonio Spurs e Portland Trail Blazers x Houston Rockets. Raptors, Spurs e Blazers lideram as respectivas séries por 3 a 2 e avançarão em caso de nova vitória.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por