Diego Tardelli e Ricardo Goulart revivem rivalidade na Supercopa da China

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
13/02/2015 às 08:23.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:01
 (Editoria de Arte)

(Editoria de Arte)

Eles atravessaram o mundo para reforçar dois clubes da China, levando na bagagem a rivalidade. O atacante Diego Tardelli, ex-Atlético, deve fazer sua estreia oficial pelo Shandong Luneng contra o Guangzhou Evergrande, do meia-atacante Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, às 6h deste sabádo (14) (horário de Brasília), no Hangzhou Huanglong Stadium, pela final da Supercopa do país asiático.   Embora os jogadores tenham se transferido para equipes chinesas, o espírito de rivalidade permanece entre os torcedores de Galo e Raposa. Tardelli postou nesta quinta-feira (12) uma foto no Instagram com a frase “Partiu Final Super Copa!!” e, imediatamente, surgiu o comentário: “Pergunta o Ricardo gulart se ja chegou quarta feira (sic)”.

Uma foto publicada por Diego Tardelli (@tardelli9) em


Após o título brasileiro do ano passado, confirmado num domingo, Goulart fincou no gramado do Mineirão uma bandeira do Cruzeiro e disse “quarta-feira tem mais”, se referindo ao segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético. Na semana que antecedeu a decisão, ele e Tardelli trocaram farpas em coletivas de imprensa.   O ex-atacante alvinegro minimizou a importância da conquista da tríplice coroa pelo clube celeste, em 2003. Após o Galo levantar a taça da Copa do Brasil de 2014, Tardelli postou nas redes sociais “Qual quarta-feira que é?”, esquentando o clima entre os torcedores dos dois rivais mineiros.   Nesta quinta-feira (12), Goulart também postou uma foto, no Facebook, ao lado de companheiros do Guangzhou. A imagem foi comentada por uma torcedora: “Melhor a quarta do Goulart do que a Segunda do Atlético”.
 (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk')); Publicação by Ricardo Goulart.
Promessa   Antes de concretizar sua transferência para a China, Tardelli disse em entrevista que a rivalidade com Goulart permaneceria. “O torcedor sempre cobra e brinca com isso. Talvez ele seja mais uma vez meu rival. Se ganhar dele outra vez, vou brincar com ele de novo e postar no Instagram”, disse, na época, em entrevista na Cidade do Galo.   No Shandong Luneng, Tardelli reencontrou velhos conhecidos, como o técnico Cuca, que já treinou os rivais mineiros, e o meia Montillo, ex-camisa 10 da Raposa.   DT9 foi negociado com o futebol chinês por cerca de 7,5 milhões de euros. Já Goulart foi vendido por 15 milhões de euros, com o Cruzeiro tendo direito a 50% dos direitos econômicos do atleta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por