México sai atrás, mas busca empate em 2 a 2 com EUA em amistoso

Gazeta Press
03/04/2014 às 09:27.
Atualizado em 18/11/2021 às 01:55
 (Chirstian Petersen)

(Chirstian Petersen)

Um dos concorrentes da Seleção Brasileira no grupo A da Copa do Mundo, mesmo sem poder contar com atletas que atuam no exterior, o México mostrou poder de reação na madrugada desta quinta-feira (3). Em amistoso realizado no University of Phoenix Stadium, no Arizona, os visitantes surpreenderam os Estados Unidos ao arrancar empate em 2 a 2 após tomar dois gols no primeiro tempo. Bradley e Wondolowski colocaram a seleção americana na frente nos 30 minutos iniciais, mas Rafa Márquez e Pulido igualaram.

Mais efetivo no começo da partida, o time dos EUA saiu na frente em jogada ensaiada aos 15 minutos. Após escanteio levantado na área por Zusi, Bradley aproveitou desatenção da zaga mexicana para aparecer livre no segundo pau e completar para o gol.

Na sequência, aos 28, novo cabeceio do meio-campista rendeu outro gol do time da casa. Em boa triangulação pelo lado direito, Dempsey lançou Beltran e o lateral cruzou na medida para Bradley, que apareceu sozinho e desviou de cabeça para Wondolowski conferir de carrinho.No intervalo, o México promoveu três alterações, sendo duas no meio-campo, mas os protagonistas do empate já estavam em campo desde o início. Logo aos quatro minutos da etapa final, Fabián levantou bola na área em escanteio e o interminável zagueiro Rafa Márquez desvencilhou-se da marcação para testar sozinho e diminuir a vantagem americana.

Novamente na bola área, Pulido quase empatou na sequência após cruzamento de Medina, mas Rimando fez boa defesa. Aos 22, porém, o goleiro nada pode fazer para impedir o empate. Em boa jogada pela direita, Paul Aguilar foi acionado por Montes dentro da área e bateu na trave, no rebote, Pulido só teve o trabalho de empurrar para o gol e igualar o marcador.

Nos minutos finais, Johnson escapou às costas da defesa mexicana, recebeu bom passe de Dempsey e chegou a marcar o terceiro dos EUA, mas o bandeirinha anulou o lance alegando milimétrico impedimento.

Com a igualdade, o México chega a cinco partidas sem derrota, tendo conquistado 11 dos últimos 15 pontos que disputou no período. A seleção tricolor provavelmente será uma das mais bem preparadas para a Copa do Mundo, já que tem mais quatro amistosos por fazer antes da estreia no Mundial. Mas como não há mais a chamada "data Fifa" até o torneio, o técnico Miguel Herrera será obrigado a convocar apenas atletas que atuam no México, como fez desta vez. O próximo compromisso é contra Israel, no dia 28 de maio.

A seleção americana adota estratégia parecida à do rival, tendo mais três jogos amistosos até o começo da Copa do Mundo. O próximo adversário é o Azerbaijão e será disputado no Candlestick Park, em San Francisco, no dia 27 de maio.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por