Pato Fu apresenta em BH repertório de seu mais recente álbum

Thais Oliveira - Hoje em Dia
17/04/2015 às 07:00.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:40
 (42 Fotografia/Divulgação)

(42 Fotografia/Divulgação)

Como indica a música-título, o conceito que norteia o mais recente disco dos mineiros do Pato Fu (“Não Pare Pra Pensar”, 12º da banda) passa pela máxima de não deixar os pensamentos paralisarem a vida. “Pense, mas continue andando”, reforça John Ulhoa, que, ao lado de seus companheiros de estrada – Fernanda Takai (voz), Ricardo Koctus (baixo e voz), Lulu Camargo (teclados e arranjos orquestrais) e Glauco Mendes (bateria) – sobe ao palco do Sesc Palladium, neste sábado (18), para apresentar o repertório ao vivo.

Ainda que o álbum tenha uma pegada mais dançante, o guitarrista adianta que “a parte de ficar em pé e dançar” da apresentação vai ficar reservada mesmo para a o final. “Teatros são ótimos para apreciar os detalhes, já que o som é muito melhor e o visual é mais caprichado”, explica.

A pegada mais “agitada” do trabalho, ele credita aos elementos eletrônicos e aos acordes poderosos de guitarras, bem como às baterias. Porém, apesar de trazer, em seu bojo, um clima, digamos, “festivo”, John conta que o CD – gravado e mixado no estúdio que mantém em sua casa, onde vive com a mulher, Takai, e a filha, Nina – é o mais rock’n roll desde “Ruído Rosa” (2001).

O guitarrista assume os vocais em “Ninguém Mexe Com Diabo” e “You Have To Outgrow Rock’n Roll” – rockões animados e de letras ácidas. “Acho interessante para mostrar de onde viemos, com meus vocais, muita guitarra, letras em outros idiomas... Esse disco teve um pouco essa função, depois do ‘Música de Brinquedo’ e de tanto tempo sem lançar um álbum de inéditas. Estou gostando de cantar um pouco mais”, diz.

Quase todas as músicas novas, diz ele, estarão no show, “o que é difícil de se fazer quando já se tem um repertório tão grande e tantas músicas conhecidas, de várias fases”. “A gente está mesmo focado no disco novo, mas não deixamos de tocar as clássicas”, avisa.

Ritchie, que está na faixa “Pra Qualquer Bicho”, não vem ao show de BH, mas Ulhoa acredita que o inglês possa dividir o palco com o grupo no Rock in Rio. Ainda este mês, o Pato Fu vai ao Abril Pro Rock (Recife) e, em maio, ao Bananada (Goiânia).

Serviço

“Não Pare Pra Pensar”, Pato Fu. Sábado, às 21h, no Grande Teatro do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por