Dr Jean EldinFormado em Medicina pela Unifenas, o médico Jean Eldin é especializado em medicina ortomolecular e nutrologia, com grande experiência na área de emagrecimento.

Como não engordar nas festas de final de ano

09/12/2021 às 14:54.
Atualizado em 31/01/2022 às 00:02
 (Divulgação)

(Divulgação)

As festas de fim de ano estão no radar, e, para alegria de todos, desta vez podemos confraternizar presencialmente com amigos, colegas e familiares - sem esquecer, claro, dos cuidados que ainda precisamos manter com o coronavírus. 

O problema é que, nesta época, quando celebramos mais um ano vencido, é bastante comum as pessoas extravasarem, deixando de lado os cuidados com alimentação. E o resultado, já sabemos, costuma ser matemático: uns quilinhos a mais na balança. 

Pode parecer impossível, mas existem maneiras de evitar o ganho de peso nesta época de festas. Em primeiro lugar é preciso ficar atento ao que comemos quando não estamos nas confraternizações. Por exemplo: no dia de Natal e do Ano Novo, ou mesmo na festa da firma, é claro que você deve apreciar a ceia, geralmente regada a bebida alcoólica. E pode fazer isso sem culpa. 

No entanto, é preciso monitorar sua alimentação durante o dia, investindo em frutas, saladas e proteínas magras. Uma boa dica é aproveitar as comidas típicas desta época que são saudáveis, como as castanhas e a carne de peru e chester. Na ceia, faça uma refeição grande. “É muito comum as pessoas almoçarem errado, fazerem o lanche da tarde errado ou às vezes até ficarem o dia todo de jejum para comer tudo à noite. Não façam isso”, ensina o médico Jean Eldin na coluna desta semana. Essa e outras dicas do Dr Jean você não confere no vídeo da coluna Cuide-se.

Inteligência artificial e depressão

Em um estudo piloto em humanos, pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Minnesota e do Hospital Geral de Massachusetts mostraram que é possível melhorar funções cerebrais humanas prejudicadas por doenças mentais ao mesclar inteligência artificial com estimulação elétrica direcionada. “Este sistema pode ler a atividade cerebral, ‘decodificar’ quando o paciente está tendo dificuldade e aplicar uma pequena explosão de estimulação elétrica ao cérebro para ajudá-lo a superar essa dificuldade”, disse Alik Widge, PhD em psiquiatria e um dos autores do estudo. Leia o artigo completo no meu blog www.drjeaneldin.com.br.

Receita - mousse de abacate

Hoje vou trazer para vocês uma receita deliciosa desse superalimento que é o abacate. E melhor, baixa em carboidratos. Veja todas as qualidades nutricionais dessa fruta incrível no meu site www.drjeaneldin.com.br.

Ingredientes

  • 2-3 abacates maduros
  • 1/4 xícara de cacau em pó
  • 1/4 xícara de gotas de chocolate, chocolate partido ou o dobro do cacau em pó
  • 3 colheres de sopa de leite de amêndoa
  • 1 / 4-1 / 2 colher de chá de extrato de baunilha
  • uma pitada de sal
  • 1/4 xícara de xarope de bordo ou 4-5 datas

Divulgação 

Instruções

  • Coloque tudo em um processador de alimentos e processe até ficar homogêneo!
  • Coloque em recipientes herméticos e leve à geladeira por 24 horas antes de servir para melhor sabor.
  • Mas vamos ser realistas – eu como um pouco imediatamente!
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por