Eduardo Cunha recua e resolve iniciar votação pelos deputados do Norte

Agência Brasil
14/04/2016 às 16:28.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:56

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voltou atrás na decisão sobre a ordem de chamada de votação para o processo do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Pressionado por aliados do goveno, Cunha recuou e anunciou nesta quinta (14) que a votação será alternada, começando por um estado do Norte.

De acordo com decisão lida em plenário pelo primeiro secretário da Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP), a ordem de chamada para domingo (17) será a seguinte: deputados de Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amapá, Pará, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia, Goiás, Distrito Federal, Acre, Tocantins, Mato Grosso, São Paulo, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas.

A votação no estados obedecerá a ordem alfabética. Na decisão anterior, Eduardo Cunha havia determinado que a votações começaria dos estados do Sul para os do Norte.

Leia Mais:
Votação do impeachment com segurança reforçada
Lula quer militância nas ruas na votação do impeachment
AGU vai impetrar mandado de segurança no STF para anular processo de impeachmentFachin é o relator do mandado de segurança da AGU para barrar impeachment no STF
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por