Canadense de 19 anos nega surpresa com vaga na semi em Melbourne

Gazeta Press
21/01/2014 às 12:15.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:29
 (William West)

(William West)

A canadense Eugenie Bouchard, de apenas 19 anos de idade, classificou-se pela primeira vez na carreira à semifinal de um Grand Slam. Na madrugada desta terça-feira, ela derrotou a sérvia Ana Ivanovic, ex-líder do ranking mundial, e avançou no Aberto da Austrália, mas negou ter ficado surpresa com o bom rendimento em Melbourne.

Bouchard joga a chave principal do Aberto da Austrália pela primeira vez na carreira depois de estrear nos maiores torneios do circuito profissional na temporada passada. Em 2013, ela jogou Roland Garros, em que caiu na segunda rodada, Wimbledon, em que perdeu na terceira, e o Aberto dos Estados Unidos, em que passou da estreia, mas caiu na fase seguinte.

"É algo que faço desde que tenho cinco anos de idade e pela qual tenho trabalhado minha vida inteira e sacrificado muitas coisas. Então não é exatamente uma surpresa, sempre espero me sair bem. Estou feliz de ter dado mais um passo. Ainda não acabei, tenho um jogo na quinta-feira e estou ansiosa", afirmou Bouchard.

A canadense venceu o duelo desta terça-feira contra Ana Ivanovic, adversária que vinha embalada após eliminar Serena Williams, por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/5 e 6/2. Na semifinal em Melbourne, ela tem pela frente a chinesa Na Li, quarta colocada do ranking mundial.

"Ela é uma grande campeã, também já venceu um Grand Slam. Será realmente duro. Joguei com ela há dois anos em Montreal e foi uma partida dura, foi uma das minhas primeiras partidas grandes. Sei que ela é muito sólida, boa no fundo de quadra", analisou a canadense.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por