Gabriel festeja primeiro gol no profissional do Santos

Agencia Estado
21/08/2013 às 22:48.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:12

O Gabriel dos profissionais dos Santos voltou a ser o Gabigol da base. Nesta quarta-feira, depois de seis jogos, o garoto de 16 anos finalmente correspondeu à fama de artilheiro e marcou pela primeira vez na equipe de cima. Na Vila Belmiro, fez o gol da vitória sobre o Grêmio pela Copa do Brasil.

Mas isso só foi possível porque Victor Andrade, colega de quarto de Gabriel nas concentrações, usou um descongestionante nasal vetado pela legislação antidoping. Para não testar positivo, foi tirado da partida. Gabriel, que apareceu na Vila Belmiro sem nem levar chuteira, para desejar boa sorte aos companheiros, foi chamado para ficar no banco. Entrou quando o Santos era pior na partida e decidiu o jogo aos 36 minutos do segundo tempo.

"Fui nem convocado para o jogo. Estava jogando videogame em casa. Estou muito feliz. Tenho nem o que falar", disse um empolgadíssimo Gabriel, na saída do gramado da Vila Belmiro, cercado por repórteres. "Estava em casa deitado, jogando musica. Estava um pouco triste porque não estava tendo oportunidade de jogar", lembrou ele.

"Vim ver o jogo, fui no vestiário dar uma força. Nem trouxe chuteira, trouxe nada. Entrei e fiz o gol", contou o atacante, que faz 17 anos no próximo dia 30. "Foi um presente de Deus. Meu primeiro gol, vou guardar para o resto da minha vida."

O adolescente, depois de fazer o primeiro gol como profissional traça planos apenas para o curtíssimo prazo. "Vou chegar em casa, vou deitar e jogar videogame", confessou o artilheiro até na frente da televisão. "Teve bastante gol no videogame já, mas na vida real é muito mais legal!"
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por