Rússia proíbe transporte de líquidos nas cabines dos aviões

AFP
08/01/2014 às 09:30.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:12

MOSCOU - As autoridades russas proibiram o transporte de qualquer tipo de líquido nas cabines dos aviões, a um mês do início dos Jogos Olímpicos de inverno de Sochi, indicou um comunicado do aeroporto Sheremetivo de Moscou.

"Todos os líquidos, incluindo os produtos de higiene, os cosméticos, medicamentos, aerosóis e gel, não importa a quantidade", ficam proibidos nas cabines dos aviões.

Também não poderão ser transportados na cabine "instrumentos artísticos", como tintas ou colas, afirmou o comunicado.

Todos esses produtos devem ser incluídos na bagagem despachada, informou o comunicado, que não detalha durante quanto tempo a nova norma permanecerá em vigor.

Até agora, os passageiros podiam carregar até 100 ml de cosméticos ou medicamentos.

Segundo alguns meios de comunicação, no caso dos medicamentos podem ocorrer exceções se o passageiro apresentar uma receita médica.

Na terça-feira, dia 7 de janeiro, entrou em vigor na Rússia um plano de segurança excepcional devido aos Jogos Olímpicos de Sochi.

Estas medidas foram decididas há tempos, sobretudo pela ameaça terrorista do chefe da rebelião islamita do Cáucaso, Doku Umarov, que em julho convocou a impedir a realização dos Jogos de Inverno "por todos os meios".

Mas os temores aumentaram depois que 34 pessoas morreram em dois atentados suicidas no fim de dezembro em Volgogrado (sudoeste), a 700 km de Sochi.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por