Oswaldo pede fim da irregularidade do Botafogo em casa

Agência Estado
14/08/2012 às 07:39.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:26

A campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro, até aqui, foi um tanto frustrante para o técnico Oswaldo de Oliveira. Em oitavo lugar com 24 pontos, depois do empate com a Portuguesa, no último domingo, em São Paulo, o time carioca ainda está próximo do grupo dos quatro primeiros, separado por sete pontos do Grêmio, último classificado do G4.

No entanto, a colocação da equipe poderia ter sido melhor caso o desempenho doméstico botafoguense não fosse tão decepcionante. Em oito jogos no Engenhão, o Botafogo foi derrotado quatro vezes e venceu apenas três. Oswaldo de Oliveira pretende fechar o primeiro turno com duas vitórias no estádio - contra o Sport, nesta quarta-feira, e o Flamengo, no próximo dia 26. Entre eles, acontece o duelo com o líder Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.

"Temos de acabar com essa irregularidade, principalmente jogando em casa. Vamos trabalhar mais", disse o técnico do Botafogo, que quer iniciar a segunda metade da competição mais próximo dos líderes. "É interessante reagir logo para que consigamos traçar um panorama melhor para o segundo turno", projetou.

Para o confronto desta quarta-feira contra o Sport, Oswaldo de Oliveira não terá o volante Amaral e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, ambos suspensos. Assim, Jadson e Lima entram no time. Já o meia holandês Seedorf, depois de ser poupado e ficar na reserva contra a Portuguesa, deve voltar à formação titular.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por