Piloto de testes da Marussia passa por nova cirurgia

Agencia Estado
06/07/2012 às 16:48.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:23
 (JAVIER SORIANO/AFP/FILES)

(JAVIER SORIANO/AFP/FILES)

A espanhola Maria De Villota, piloto de testes da Marussia, foi submetida a mais uma cirurgia nesta sexta-feira (6). A nova operação reparou lesões na cabeça e no rosto da espanhola, que segue com quadro "grave", segundo informou a equipe da Fórmula 1.

De acordo com o novo boletim, o novo procedimento mostra boa recuperação da piloto, que sofreu grave acidente em um teste realizado na base aérea de Duxford, na Inglaterra, na terça-feira. "A equipe médica estava suficientemente satisfeita com sua recuperação para autorizar um procedimento como este", informou a Marussia, em nota.

A espanhola já havia passado por operação semelhante na terça (3) para reparar fraturas na cabeça e na face. O procedimento, que teve início na terça e só foi concluído na quarta (4), contou com a participação das equipes de cirurgia plástica e neurológica do Addenbrooke's Hospital, em Cambridge.

A cirurgia realizada nesta sexta foi mais curta que a primeira, mas também foi bem-sucedida. Mesmo assim, a piloto segue em situação crítica. Segundo o boletim, sua condição é "séria, mas estável", por estar respondendo bem ao tratamento.

De Villota, de 32 anos, sofreu o acidente ao testar o modelo 2012 do carro da Marussia na pista da base aérea de Duxford. A Marussia ainda não deu detalhes sobre o acidente. Divulgou apenas que ela se chocou com um caminhão de apoio da equipe.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por