Após estreia positiva, Rubinho quer “competir mais à frente” em 2013

Gazeta Press
18/09/2012 às 18:03.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:23
 (KV Racing/Divulgação)

(KV Racing/Divulgação)

A temporada 2012 da Fórmula Indy chegou ao final no último final de semana, quando foi disputado o Grande Prêmio de Fontana, nos Estados Unidos. O brasileiro Rubens Barrichello abandou a prova na volta 102, após ter problemas no motor e encerrou assim o seu primeiro ano na categoria, que ele classificou como positivo.

"Eu acho que foi uma temporada positiva, que aconteceu como uma diversão, não foi projetada. Começou meio parada, os resultados não eram o que eu gostaria. A minha projeção é que ano que vem a gente possa ter um equipamento competitivo e que a gente consiga competir mais à frente", declarou Barrichello à rádio Bradesco Esportes.

O piloto iniciou a carreira na Fórmula Indy após 18 anos competindo na Fórmula 1. Em 2012 ele correu pela equipe KV, ao lado do amigo e também brasileiro Tony Kanaan, e não deixou de entrar nas pistas nem nos circuitos ovais.

Rubinho terminou a temporada na 12ª colocação do Mundial, com 289 pontos marcados, 79 a menos do que o campeão Ryan Hunter-Reay e atrás também dos outros dois brasileiros que correm na categoria: seu companheiro Tony Kanaan, nono, e Hélio Castroneves, da Penske, quarto colocado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por