Após 11 horas fechado, Aeroporto de Confins volta a operar decolagens

Daniele Franco
20/12/2018 às 13:14.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:40
 (Daniele Franco)

(Daniele Franco)

Após quase 11 horas de fechamento, o primeiro voo decolou do aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, por volta das 12h45 desta quinta-feira (20). A aeronave ATR, de menor porte, foi operada pela companhia aérea Azul e levou passageiros à cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia.

Pela manhã, a BH Airport enviou uma nota à imprensa afirmando que a liberação parcial da pista estava programada para 13h e o primeiro voo estava marcado para 13h25. Mas a companhia Azul conseguiu antecipar decolagens e confirmou alguns dos voos previstos para esta quinta, que têm como destinos Salvador, Ipatinga e Vitória. 

Pousos

Passageiros com desembarque previsto para Confins também sofreram transtornos causados pela paralisação da pista. A empresária mineira Letícia Greco, 38, vinha de Nova York com o marido e o filho e teve que esperar um pouco mais em Guarulhos para embarcar para BH.

"Nosso voo estava previsto para 8h, outros (voos) para 10h e 13h. Eles acabaram juntando 60 passageiros dos três voos e nós fomos os primeiros a chegar", conta a empresária. A família da empresária foi uma das primeiras a desembarcar no aeroporto. Letícia relatou ainda que, em Guarulhos, a Latam estava encaminhando passageiros de ônibus para a capital mineira, já que não havia previsão de voo para esta quinta.

Entenda o caso

Um Boeing 777 da Latam, que fazia a rota entre Guarulhos (SP) e Londres, fez um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início madrugada desta quinta-feira (20). Por causa dessa manobra de emergência, a aeronave ficou parada na única pista do aeroporto, fechando-a para pousos e decolagens. 

Todos os voos que tinham como destino a capital mineira tiveram de ser redirecionados a outros aeroportos. A Infraero liberou o Aeroporto da Pampulha para uso das companhias aéreas. 

Acompanhe a situação dos voos pelo site da BHAirport.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por