Candidato do PTB à presidência da Câmara dos Deputados busca apoio de lideranças mineiras

Paula Coura
pcoura@hojeemdia.com.br
17/01/2017 às 19:44.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:27

 O deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, visitou lideranças políticas mineiras ontem, em busca de apoio. Acompanhado de diversos parlamentares de outras siglas, como PT e PMDB e PSD, o líder petebista apresentou as propostas de campanha, dentre elas, o fortalecimento da figura do deputado e a extinção das sessões “coruja”, que se estendem pela madrugada na Casa.

O pleito ocorrerá no próximo dia 2, em Brasília, e até agora, quatro candidatos colocaram seus nomes na disputa.
Arantes explicou que já visitou dez estados e que até o dia 23 a intenção é percorrer os outros 16. Pela manhã, o deputado encontrou-se com o governador Fernando Pimentel (PT). À tarde, foi a vez do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), receber o líder do PTB. Ele estava acompanhado dos deputados Newton Cardoso Júnior (PMDB), Raquel Muniz (PSD) e do ex-deputado Virgílio Guimarães (PT). “Quando visito Belo Horizonte é como se estivesse em cada um dos 853 municípios mineiros. Você não faz uma gestão sem essa interlocução com os municípios, com os estados brasileiros”, afirmou Arantes.

Para ele, o Legislativo precisa ganhar novamente o respeito da sociedade. “É preciso que a Câmara tenha mais previsibilidade na votação de projetos, mais transparência, em relação ao processo de votação que acontece na Casa, atualmente”, pontuou o líder do PTB.

Valorização

O deputado federal Newton Cardoso Júnior declarou que a visita de Jovair Arantes a Minas mostra o interesse na valorização ds parlamentares em suas bases, em cada um dos estados brasileiros. “Nós precisamos mais do que nunca resgatar o reconhecimento da importância do parlamentar no Brasil. A importância desse poder que precisa estar em equilíbrio com os outros e fazer isso em consonância com as ruas. É fazer com que a população enxergue sua representatividade naquele broche que os parlamentares usam”, afirmou o peemedebista.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por