Juiz argentino convoca pai e irmão de Maurício Macri para depoimento

Estadão Conteúdo
10/12/2018 às 18:25.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:29
 (Reprodução / Facebook)

(Reprodução / Facebook)

O juiz federal argentino Claudio Bonadio convocou o pai e um irmão do presidente da Argentina, Maurício Macri, para que prestem depoimento sobre um suposto pagamento de propina a funcionários do governo anterior para obter direito a exploração de diversas rodovias no país. O juiz convocou para quinta-feira (13) depoimentos de Franco e Gianfranco Macri, pai e irmão do presidente do país, em uma nova fase da investigação sobre uma rede de corrupção integrada por empresários e funcionários do governo de Néstor Kirchner e de Cristina Kirchner.

A convocação do pai e do irmão de Maurício Macri vem na esteira de declarações de Claudio Uberti, ex-presidente do Órgão de Controle de Concessões Rodoviárias. A Associated Press tentou entrar em contato com Bonadío, sem êxito. Cristina Kirchner, atualmente senadora da oposição, foi processada pelo juiz como suspeita de ser chefe de uma associação ilícita que envolve milhões de dólares e diversos empresários.

Parte desse dinheiro, de acordo com o juiz, foi empregado durante o kirchnerismo para campanhas políticas. A ex-presidente nega todas as acusações e já apelou da medida, que deve ser revisada por um tribunal de segunda instância. Além disso, ela sustenta que as afirmações que a envolveram no caso foram obtidas sob coação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por