Parte das operações no Aeroporto de Confins está sendo normalizada, diz BHAirport

Daniele Franco
20/12/2018 às 10:17.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:40
 (Daniele Franco/Divulgação)

(Daniele Franco/Divulgação)

Após cerca de 8 horas de interrupção de pousos e decolagens nas pistas do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, parte das operações foi liberada por volta das 9h30 desta quinta-feira (20). Nicolau Maranini, gerente de comunicação da BHAirport, informou que será implantado um esquema de revezamento entre pousos e decolagens. 

O fechamento da pista de pouso de Confins aconteceu após uma aeronave Boeing 777 da Latam, que ia de São Paulo em direção a Londres, fazer um pouso de emergência por problemas técnicos. Oito dos doze pneus do avião estouraram e terão que ser substituídos, operação cuja finalização está prevista para 19h.

Segundo Maranini, o esquema da operação de restrição vai aumentar o tempo de intervalo entre decolagens e pousos. Normalmente, esse intervalo costuma ser de dois minutos entre um e outro porque as operações são feitas pelos dois lados da pista. Já nesta quinta, decolagens e pousos são feitos em esquema de revezamento.

"Nosso aeroporto é um dos classificados como de emergência, onde todos os dias posam aviões em situações parecidas; o caso do Boeing é que ele é uma aeronave muito grande e estava lotada com mais de 300 passageiros e de combustível, preparada pra pousar só daqui 12 horas em Londres", explicou.

A partir das 9h30, com a liberação parcial da pista, o aeroporto começou os procedimentos necessários para que as decolagens e os pousos aconteçam. A primeira decolagem só deve acontecer após às 13h. 

Acompanhe a situação dos voos pelo site da BHAirport.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por