TRE mantém diretório pró Lacerda, mas TSE não valida convenção

Rafaela Matias e Lucas Simões
primeiroplano@hojeemdia.com.br
05/08/2018 às 12:13.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:46
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

O  Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), por meio do juiz plantonista Nicolau Lupianhes, negou na noite do último sábado (4) o recurso da direção nacional do PSB, que pedia cassação da liminar suspendendo a destituição da Comissão Provisória do partido em Minas. A decisão garante a convenção que oficializou a candidatura de Marcio Lacerda na mesma data.

O posicionamento do TRE, porém, não garante que Lacerda consiga manter-se candidato. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou o pedido do político (PSB) para validar a convenção do último sábado (4). 

Nomeado como presidente da Comissão Provisória do PSB, Renê Vilela diz que a convenção desse sábado será anulada pela convenção nacional do partido, que acontece neste domingo, em Brasília. "Hoje (domingo), na capital federal, vamos acabar com isso. Posso dizer que de todos os delegados aptos a votar, e eram uns 30, pelo menos um terço deles estavam irregulares e vamos provar", afirmou Vilela.

O pessebista convocou nova convenção do PSB mineiro para às 20h desse domingo, na sede do partido, em Contagem, na Grande BH. Antes do evento, Vilela e Lacerda participarão, juntos, da convenção nacional do partido, em Brasília.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por