Quadrilha Fogo de Palha vence o Arraial de Belo Horizonte com homenagem a Monteiro Lobato

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
03/07/2018 às 20:37.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:11
 (Beto Staino/PBH/Divulgação)

(Beto Staino/PBH/Divulgação)

A Quadrilha Fogo de Palha foi a campeã do Arraial de Belo Horizonte 2018. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (3) pela Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur). 

O grupo do bairro Alto Vera Cruz, na Região Leste de BH, vai receber o prêmio de R$ 14 mil com o "Arraial no Sítio do Picapau Amarelo", uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato. Emílias, Narizinhos, Viscondes de Sabugosa e Pedrinhos foram alguns dos personagens que emocionarm o público. 

"Já estávamos muito felizes por termos conseguido colocar no tablado todo o trabalho que a gente pesquisou e realizou durante um ano. O resultado é consequência disso", afirmou Juan Borges, presidente do grupo.

O prêmio foi muito disputado e o critério usado para a vitória foi o tempo. De acordo com a Belotur, a Fogo de Palha permaneceu quatro segundos a menos no tablado que a segunda colocada, a Quadrilha Pipoca Doce, do bairro Vila Leonina, da Região Oeste de BH. O vice-campeonato vai render R$ 12 mil. 

A segunda colocada, Pipoca Doce, apresentou no tablado a história do Menino da Porteira, imortalizada na canção clássica de Sérgio Reis. Já a São Gererê, que ficou com a terceira colocação, lembrou a tragédia do rompimento da barragem de Mariana.

A 40ª edição do Arraial de Belo Horizonte contou a apresentação de 50 quadrilhas em cinco dias de evento na Praça da Estação. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por