Funcionários do Ipsemg fazem greve e atendimento no hospital é reduzido

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
26/09/2016 às 18:33.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:59
 (Carlos Rhienck/Hoje em Dia)

(Carlos Rhienck/Hoje em Dia)

Funcionários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) entraram em greve nesta segunda-feira (26). No laboratório e no hospital em Belo Horizonte, o atendimento está sendo feito em escala mínima de 30%. Consultas, exames e outros atendimentos foram cancelados. 

Em protesto no primeiro dia da já anunciada paralisação, os servidores se concentraram na portaria do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), na área hospitalar da capital, pela manhã, e também na entrada do Serviço Médico de Urgência (SMU), na mesma unidade. 

Entre os principais itens da pauta de reivindicações dos servidores, estão a implementação das alterações no Plano de Carreiras, incluindo a redução da carga horária de 40 para 30 horas; concurso público para todas as unidades, em caráter emergencial, e nomeações dos concursados; segurança e condições dignas de trabalho para os servidores; retorno imediato dos benefícios retirados, como o vale alimentação dos plantonistas; pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas até o 5º dia útil, sem parcelamento; e o retorno da autonomia administrativa e financeira do Ipsemg, já amplamente discutida e deliberada por meio do Fórum Técnico.

Como ainda não houve um acordo, os servidores seguirão em greve, por tempo indeterminado, trabalhando com escala mínima de 30% em todos os setores. Na ocasião, também foi deliberado, pela categoria, que um grupo de servidores irá permanecer acampado dentro do Hospital, em frente a sala da Diretoria de Saúde, até que todos os itens da pauta sejam atendidos.

Os servidores informaram que nesta terça-feira (27) estarão, novamente, concentrados na portaria do HGIP a partir das 7h.

O governo agendou uma reunião, na próxima sexta-feira (30), para dar um retorno sobre as demandas dos servidores.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por