Por causa do jogo entre Brasil e Sérvia nesta quarta-feira ( 27), a BHTrans montou uma operação especial de trânsito. Segundo a empresa, as linhas de ônibus vão funcionar, normalmente, até 11h59.  Entre 12h e 14h59, as viagens vão ser reforçadas para quem precisa voltar para a casa ou para o torcedor que precisar se deslocar para assistir ao jogo. 

Já a partir das 15h, quando os jogadores da Seleção Brasileira entram em campo na Rússia, as viagens diminuem em relação ao dias úteis. A BHTrans  informou que acompanhará a operação para fazer ajustes, caso seja necessário, os passageiros também podem acessar os horários pela página da BHTrans ou pelo aplicativo SIU Mobile. 

Trânsito

Mineirão
Para o evento na Esplanada do Mineirão, na Região da Pampulha, a empresa informou que a linha 55, que começa a operar a partir das 12h, com intervalos de 15 minutos. A saída vai ser da estação Rio de Janeiro, na avenida Santos Dumont. Na volta, os ônibus sairão do estádio a partir das 16h.

Além da estação Rio de Janeiro, a linha terá embarque e desembarque ao longo da avenida Antônio Carlos. No entorno do estádio, os torcedores vão desembarcar perto do portão norte, na rua Rebelo Horta. Após a partida, os ônibus sairão do Mineirão.

Para garantir fluidez no trânsito, o estacionamento será proibido em trechos das avenidas Abrahão Caram, das Palmeiras, Coronel Oscar Paschoal, C e Carlos Luz. Na pista da esquerda da Avenida Abrahão Caram, entre a Avenida C e a Coronel Oscar Paschoal, o trânsito vai ter a mão invertida duas horas antes do evento.

Savassi
A Savassi também vai ter esquema da BHTrans. Por causa da transmissão do jogo no quarteirão fechado da rua Antônio de Albuquerque, entre a praça Diogo Vasconcelos e a Rua Paraíba, das 14h às 19h, o estacionamento será proibido na Rua Paraíba.

Serão implantadas ações da Operação Mais Mobilidade, mudanças operacionais pontuais em grandes corredores de tráfego com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito e a segurança de pedestres e motoristas entre 11h e 14h. Agentes da BHTrans irão monitorar o trânsito em todas as regionais da cidade para garantir a fluidez e a segurança de motoristas e pedestres.

Locais da Operação Mais Mobilidade

Avenida Francisco Sales com avenida Brasil;
Avenida Sinfrônio Brochado, entre rua Flávio Marques Lisboa e rua José Brandão.

Locais das operações nas regionais

Regional Centro/Sul
- Praça Sete;
- Mercado Central;
- Trevo do Belvedere;
- Avenida Afonso Pena com rua da Bahia;
- Avenida Afonso Pena com rua dos Tamoios;
- Avenida Afonso Pena com avenida Carandaí;
- Praça Raul Soares com avenida Bias Fortes;
- Avenida Bias Fortes com rua dos Goitacazes;
- Praça Diogo de Vasconcelos (Praça da Savassi);
- Avenida do Contorno com avenida Cristóvão Colombo.

Regional Oeste/Barreiro
- Avenida Afonso Vaz de Melo com rua Benedito dos Santos, próximo ao Via Shopping;
- Avenida José Rodrigues Pereira com avenida Raja Gabaglia;
- Avenida Silva Lobo com avenida Barão Homem de Melo;
- Avenida Amazonas entre avenida do Contorno e Anel Rodoviário.

Regional Nordeste/Leste
- Avenida Cristiano Machado com rua Jacuí;
- Avenida Cristiano Machado com avenida Silviano Brandão.

Regional Noroeste/Pampulha
- Estação Pampulha;
- Evento na Esplanada do Mineirão;
- Avenida Antônio Carlos com rua Major Delfino de Paiva;
- Avenida Pedro II com avenida Carlos Luz;
- Avenida Pedro II com Alça do Anel Rodoviário;
- Praça do Coração Eucarístico;
- Avenida Fleming.

Regional Norte/Venda Nova
- Avenida Cristiano Machado com avenida Waldomiro Lobo;
- Avenida Cristiano Machado com avenida Sebastião de Brito;
- Avenida Dom Pedro I com avenida General Olímpio Mourão Filho.

Transporte metropolitano

De acordo com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), os ônibus metropolitanos vão circular com quadro de horários do dia útil entre 0h e 14h.  Depois das 14h, eles vão circular com horário de sábado.