Doze anos não passam rápido e para os fãs de “Doom” parece ser uma eternidade. A nova edição da famosa série tiro chega às prateleiras em 13 de maio para PC, Xbox One e PS4, mas antes do lançamento é possível experimentar um pouco do jogo. Mas é preciso ser rápido, pois a disponibilidade da versão beta termina hoje, teoricamente às 23h59.

Como o nome indica, o novo episódio de “Doom” fará um reinício da série lançada pela id Software em 1993. A história não é novidade para ninguém: O jogador assume o papel de um fuzileiro numa colônia em Marte, assolada por criaturas e aberrações que surgiram após o manuseio de uma tecnologia alienígena.

Se a história é velha, a proposta também não foge ao game original - ainda bem! Sendo assim, a quarta edição de “Doom” promete transformar o monitor do PC ou a tela da TV num verdadeiro inferno. A versão beta não oferece conteúdos da campanha solo, mas permite que o jogador experimente dois modos on-line (Deathmatch e Warpath), além de ter acesso a dois mapas.

Apesar de ser uma versão de testes, longe do acabamento final, a beta de “Doom” oferece bons gráficos e uma jogabilidade simples, com comandos mais que conhecidos dos habitues dos games de tiro em primeira pessoa. 

Destaque para os monstrengos clássicos da série, com seus chifres, bolas de fogo e suas paramentas fedendo a enxofre. O pacote de armas também segue os mesmos conceitos do game original, como metralhadoras giratórias, lança mísseis, além da clássica escopeta de cano duplo, que até então era exclusividade de “Doom 2” de 1994.