O mercado de smartphones tem “degraus” de posicionamento de mercado bem definidos, em que os modelos na faixa dos R$ 1 mil representam o segmento intermediário. E é nesta faixa que a Lenovo decidiu posicionar o Vibe K5. O modelo acaba de chegar ao mercado com preço sugerido de R$ 1 mil, une elementos importantes de linhas superiores e também recursos muito comuns nos modelos populares.

Um dos recurso mais apreciados nos modelos de baixo custo são os slots para dois chips SIM, para que utiliza mais de número ou consegue equalizar o gasto com linhas pré-pagas e outras artimanhas para fugir das tarifas elevadas das operadoras.

Por outro, lado aparelho da Lenovo não tem porte e nem configuração de popular. Muito pelo contrário, o K5 é um aparelho bonito, com design limpo que lembra o iPhone SE, inclusive utiliza carcaça de alumínio. 

Debaixo do revestimento o aparelho é equipado com processador de oito núcleos Qualcomm Snapdragon, 2 GB de RAM, memória interna de 16 GB e capacidade de expansão para até 32 GB. 

As duas câmeras traseira e frontal oferecem resolução de 13 MP e 5 MP, na ordem e ainda contam com o recurso V-Selfie, que dispara automaticamente quando o usuário faz um “V” com os dedos. Segundo a Lenovo, Vibe K5 terá edições especiais equipadas com fones de ouvido JBL.