Moto 360 Sport engrossa lista relógios inteligentes

Marcelo Ramos
miramos@hojeemdia.com.br
15/04/2016 às 17:06.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:58
 (Motorola/Divulgação)

(Motorola/Divulgação)

Os relógios inteligentes, ou smartwatches, para quem prefere estrangeirismos, já fazem parte do cotidiano de consumidores que não dispensam novidades tecnológicas. Mas será que vale a pena comprar um relógio que replica algumas funções do telefone e pode custar mais caro que um celular?

Para tirar a duvida, resolvemos testar o Moto 360 Sport, recém lançado pela Motorola. Simpático, seu design limpo lembra um “cebolão” convencional, e a opções de personalização da tela o deixam igual a um mostrador comum.

A boa definição e ajuste automático de iluminação e contraste permite boa leitura em qualquer condição, seja sob o sol forte ou num quarto escuro. Apesar de avisar recebimento de e-mails, e demais aplicativos sociais, a principal função do aparelho é seu auxílio para prática de esportes. Ele conta com monitor cardíaco, contagem de passos e gasto calórico, que mesmo sem precisão laboratorial dão servem de parâmetro para o treino.

Mas ao contrário de um relógio de verdade a duração da bateria de apenas 24 horas é um item a mais para se preocupar, mesmo com a praticidade do carregador por indução magnética. Isso sem contar o fato de carregar R$ 2 mil atado ao punho. Ou seja, dá para viver sem!

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por