O atual modelo de distribuição e desenvolvimento de games tem seguido os passos de outros setores da indústria cultural, como música e cinema, em que não há mais dependência de grandes selos, logística e outro entraves. 10tons Games é um exemplo claro desse novo prisma, de estúdios que conseguiram visibilidade devido as plataformas digitais como Steam, PSN e Xbox Live. Publicado em abril, “Neon Chrome” é a mais recente produção da empresa.

O game tem visão em estilo top-down (visto de cima) e o jogador precisa avançar os andares de uma imensa torre até chegar ao chefe final. O enredo pouco cativante serve de pano de fundo para justificar a jornada pelos mais de 25 andares que se apresentam como labirintos, em que é necessário abrir passagens, conseguir chaves de acesso e demais obrigações que tornam a jornada desafiante. 
Mesmo assim “Neon Chrome” é um game divertido e difícil, pois os pontos de salvamento são espaçados o que exige que o jogador tenha que vencer alguns andares até chegar ao checkpoint.

A jogabilidade lembra bastante “Hotline Miami”, não apenas pela visualização do alto, mas também pelo estilo de jogabilidade e combinação dos controles analógicos do joystick. No entanto, o game vai além e permite que o jogador melhore seu personagem, com a inclusão de implantes, novos equipamentos, pacotes de armas, dentre outros itens que tornam a campanha menos dolorosa.

Visualmente, “Neon Chrome” agrada e como o nome indica é cheio de luzes néon, trilha sonora futurista e demais elementos do gênero. Apesar de sua inspiração em “Holine Miami”, não seria exagero que o game remete produções com “Flashback” (basicamente na fase do programa de TV) e também ao clássico “Berserk” (Atari 2600) na proposta de vencer labirintos e enfrentar inimigos.

Com edições para PS4 e Xbox One, o game também pode ser encontrado para PC, Mac e Linux, na Steam, custa cerca de R$ 30.

Gosta de games? Então acesse o GameCoin