Mais de 70 aprovados em concursos públicos na área de saúde foram nomeados pela Prefeitura de Belo Horizonte. São 48 médicos aprovados pelo concurso do edital 07/2014. Entre as especialidades estão pediatras, cardiologistas, clínicos, dermatologistas, ginecologistas e obstetras, psiquiatras, infectologistas, neurologistas e acupunturista.  Também foram nomeados seis cirurgiões-dentista e oito enfermeiros.  

Da Seleção Pública 05/2014, foram convocados 13 agentes comunitários de saúde, que atuarão nas comunidades distritais: Leste, Norte, Pampulha e Venda Nova. De janeiro até agora, 155 aprovados em concursos da Saúde foram nomeados. Em 2017 foram mais 700 convocações.

E a contratação de 55 psicólogos do último concurso também permitiu que a a PBH ampliasse o horário de atendimento dos serviços socioassistenciais nas regionais. O atendimento nas regionais passou a ser feito das 7 às 18 horas. Além do atendimento nas regionais, outros equipamentos tiveram o serviço reorganizado para atender melhor o cidadão. É o caso do Centro de Referência da Juventude (CRJ), que ampliou a equipe com a chegada dos assistentes sociais e psicólogos.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Maíra Colares, a medida trouxe muitos benefícios. "Tivemos um avanço significativo, em que o processo de trabalho foi reorganizado e os horários de atendimento ampliados".

As nomeações estão publicadas no Diário Oficial do Município.