Reclamação de Marcos Rocha: retrato de uma noite desastrosa

Felipe Torres - Hoje em Dia (*)
19/12/2013 às 08:14.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:54
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

MARRAKESH – O relógio marcava 18 minutos do segundo tempo. O assistente levanta a placa e avisa a substituição de Marcos Rocha por Luan. O lateral-direito fecha cara e não cumprimenta o companheiro.

Para completar, Marcos Rocha esbraveja palavras em direção ao técnico Cuca, isola sua munhequeira e sequer comemora o gol de Ronaldinho, que aconteceria em seguida. O camisa 2 caminha direto para o vestiário.

Marcos Rocha foi o retrato de um apagado Atlético no vexame diante do Raja Casablanca, quarta-feira (18), pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Encerrado o duelo, o jogador não evitou a imprensa e externou todo seu descontentamento com o treinador.

“Eu achava que não tinha a necessidade de me tirar no momento. Opção dele. Pediu para eu ficar na defensiva e eu fiquei. Depois, colocou um atacante em meu lugar. Opção do treinador, tenho que respeitar. Depois, troquei de roupa e voltei ao campo para acompanhar meus companheiros, pois eles não têm culpa do que aconteceu”, disse o lateral.

No entanto, Marcos Rocha garante que não ficou nenhuma mágoa do comandante alvinegro. “São dois anos que estamos juntos. Sempre procurei fazer o melhor para agradá-lo. Nesse momento, achei que não era válida a substituição. É aceitar o que aconteceu pata tentar fazer um jogo melhor no sábado”, disse.

Punição

O presidente Alexandre Kalil disse que não viu a cena protagonizada por Marcos Rocha quando o atleta deixou o campo. Mas afirmou que o gerente de futebol do Galo, Eduardo Maluf, cuidará do assunto.

Mesmo admitindo que o calor da partida influencia o comportamento do time, o mandatário não descartou a possibilidade de uma punição para o lateral. “Aqui não tem perdão, tem multa ou não. O Maluf tomarás as providências”, avisou Kalil.

A própria torcida, acomodada na zona central do Grande Estádio de Marrakesh, se revoltou com a forma que o lateral saiu de campo e o xingou. Vale lembrar que Marcos Rocha, desde que retornou de empréstimo do América, em 2012, vive uma relação de amor e ódio com a Massa.

No Campeonato Brasileiro deste ano, o jogador chegou a declarar: “Muitos querem me tirar do Atlético. Mas não preciso provar meu valor para mais ninguém”. 

(*) Enviado especial

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por