Scott Pilgrim vs the World

Scott Pilgrim Contra o Mundo, nosso 10° colocado, conta com Michael Cera como protagonista (Foto: Divulgação)



O "Espetacular Homem-Aranha" chega nesta sexta-feira (6) às telonas e o nosso especialista em cinema, o crítico Paulo Henrique Silva, preparou mais uma listinha sensacional. Direto dos quadrinhos, confira os 10 filmes que você não pode deixar de assistir!

1. "Batman, o Cavaleiro das Trevas" (2008)

Aclamado pela crítica e com uma atuação excepcional de Heath Ledger, foi incluído em diversas listas de melhores do ano. O longa, continuação de "Batman Begins" (2005), faz parte da série do personagem da DC Comics dirigida por Christopher Nolan.
 

 



2. "Oldboy" (2003)

O filme sul-coreano, dirigido por Park Chan-wook, é baseado em um mangá japônes escrito por Nobuaki Minegishi e Garon Tsuchiya. O longa levou o prêmio Grand Prix, no Festival de Cannes. Está programado um remake norte-americano dirigido por Spike Lee.
 



3. "Marca da Violência" (2005)

Dirigido por David Cronenberg e escrito por Josh Olson, o filme é uma adaptação dos quadrinhos (de mesmo nome) de John Wagner e Vince Locke, de 1997. A película foi indicada a dois Oscar. Foi o último grande longa de Hollywood lançado em VHS.
 



4. "O Anti-Herói Americano" (2003)

Baseado na série de quadrinhos American Splendor, a adaptação cinematográfica expõe o mesmo teor autobiográfico dos quadrinhos escritos por Harvey Pekar, fã de HQ, que conta sua própria vida. O filme faz o maior sucesso com o público underground.
 



5. "Kick-Ass - Quebrando Tudo" (2010)

Com direção de Matthew Vaughn, o filme, baseado no HQ homônimo de Mark Millar e John Romita Jr., contou com co-produção de Brad Pitt. Super divertido, conta a história de um super-herói da vida real. A sequência deve começar a ser filmada em setembro deste ano.
 

Assista no YouTube


6. "Homem de Ferro" (2008)

Personagem de HQ da Marvel Comics criado por Stan Lee em 1963, Tony Stark é um cientista e empresário genial, além de ser extremamente irônico e engraçado. Nas tolenas, quem deu vida ao personagem foi o ator Robert Downey Jr..
 



7. Barbarella (1968)

O longa franco-italiano baseado nos HQs de Jean-Claude Forest's foi dirigido por Roger Vadim. E você sabe quem é a protagonista? Acertou quem disse Jane Fonda. No Brasil, o quadrinho teve apenas uma edição publicada (que foi traduzida por Jô Soares).
 



8. "Superman" (1978)

Baseado nos quadrinhos da DC Comics, foi o primeiro estrelado por Christopher Reeve. Dirigido por Richard Donner, a película começou a ser rodada em 1973. E nem precisa dizer que é um clássico, não é mesmo?
 



9. "V de Vingança" (1997)

O filme, baseado em um romance gráfico da série escrita por Alan Moore, se passa em um distópico futuro de 1997, onde um misterioso anarquista tenta destruir o estado. É neste longa que a atriz Natalie Portman raspa a cabeça e fica carequinha.
 



10. "Scott Pilgrim Contra o Mundo" (2010)

Baseado na história em quadrinhos criada por Bryan Lee O'Malley, é o longa que mais tem a cara dos HQs. Isso porque durante vários momentos o filme traz cenas que lembram a revistinha. Legal demais!