"Poder Paranormal" estreia com muito suspense e charlatanismo

Maristela Bretas - Do Portal HD
21/09/2012 às 10:40.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:28
 (Divulgação)

(Divulgação)

Robert De Niro e Sigourney Weaver, dois respeitáveis nomes do cinema reunidos num suspense que tenta provar que muitos fenômenos ditos paranormais não passam de fraude. Só poderia acabar numa ótimo filme. "Poder Paranormal", do diretor Rodrigo Cortés (o mesmo de "Enterrado Vivo"), mantém uma boa carga de suspense na maior parte do tempo. Peca em alguns momentos, com desfechos de cenas esperados, mas nada que tire o interesse.

O filme conta a história de dois investigadores de boatos paranormais, a veterana Dra. Margaret Matheson (Sigourney Weaver, de "Alien – o 8ª Passageiro") e seu jovem assistente, Tom Buckley (Cillian Murphy, de "Batman Begin").

Eles estudam os mais variados fenômenos paranormais, tentando provar que não passam de fraudes bem montadas, que usam todo tipo de tecnologia para enganar o público que enche os teatros para assisti-los.

Assista ao trailer:
 

Após ficar 30 anos longe dos holofotes surge do nada o lendário vidente cego Simon Silver (interpretado por Robert De Niro, de "Cabo do Medo"). Ele retoma seus shows, sempre marcados por efeitos inexplicáveis, desde a habilidade de dobrar colheres a provocar ataques cardíacos, o que volta a chamar a atenção de pesquisadores do mundo inteiro, que querem estudar seu poder.

Todos menos uma. A Dra. Matheson evita até mesmo de falar no nome de Silver, o que aumenta a curiosidade de seu assistente. Nem mesmo o alerta dado pela amiga e chefe e pela namorada Sally (papel dado à jovem Elizabeth Olsen, de "A Casa Silenciosa") é capaz de fazer Buckley mudar de ideia. E é essa obsessão que vai levar o público aos momentos mais violentos e tensos da história.

Um aviso. Não deixe o cinema antes do final da ficha técnica. Há uma cena bem interessante.

"Poder Paranormal" estreia nesta sexta-feira (21) em 28 cinemas do país, incluindo BH, com 113 minutosa de duração e classficação 12 anos.

Confira algumas cenas do longa na nossa galeria:
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por