2ª Copa Choke de Jiu-Jitsu Agita Belo Horizonte

Felippe Drummond
23/10/2012 às 18:17.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:28
 (Júnio Caetano)

(Júnio Caetano)

No próximo dia 4 de novembro, Belo Horizonte sedia a segunda Copa Choke de jiu-jitsu. Substituta do antigo Torneio Interestadual de jiu-jitsu, que teve 8 edições e contava apenas com a participação de atletas da Gracie Barra espalhados por Minas Gerais, a competição quer se tornar um foco para os principais atletas da modalidade no país já que agora qualquer um pode se inscrever.

“A primeira edição da Copa Choke foi um sucesso. Tivemos quase 400 atletas participando e ainda aproximadamente um público de mil pessoas acompanhando a competição”, disse Cláudio Matos, conhecido como Caloquinha, que além de lutador é um dos organizadores do evento.

O objetivo do Campeonato e ajudar a desenvolver o Jiu-jitsu em Minas. Assim como as Artes Marciais Mistas (MMA), a modalidade de luta cresceu muito em poucos anos.

“Infelizmente o evento cairá em um fim de semana de feriado, além disso, também será no dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) o que prejudicará a participação de atletas entre 16 e 18 anos, mas isso não impede que seja um sucesso. Esperamos ter entre 350 e 400 lutadores inscritos”, garantiu Caloquinha.

A competição será realizada no Colégio Arnaldo, Unidade Anchieta (Rua Don Vital, 80 – Bairro Anchieta). As primeiras lutas terão início às 9 horas, e as inscrições custam R$ 80,00. A entrada para assistir o evento será de R$ 10,00 e um quilo de alimento não perecível. Entre os campeões de cada categoria, será sorteada uma bicicleta modelo "Speed Specialized".

 

Confira algumas fotos da primeira edição:

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por