Erick Silva não vê problemas em lutar com arbitragem de Mario Yamasaki

Do Portal HD
02/08/2012 às 22:48.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:05
 (Divulgação)

(Divulgação)

Erick Silva terá a oportunidade de lutar pela terceira vez consecutiva em solo carioca pela elite do MMA. Desta vez, o capixaba irá encarar o experiente Jon Fitch, no UFC 153, que será disputado no Rio de Janeiro, no dia 13 de outubro. O peso médio quer a vitória a qualquer custo para apagar sua última luta na cidade, quando foi desclassificado pelo árbitro Mario Yamasaki por desferir golpes ilegais (na nuca) contra o compatriota Carlo Prater. Apesar da decisão controversa, Erick garante não guardar mágoas. 

“Não vejo nenhum problema em ele arbitrar minha luta novamente em outubro. Ele fez o que achou correto no momento. É um árbitro muito experiente e eu iria gostar bastante se ele fosse o juiz desta luta, não guardo nenhum rancor, pelo contrário”, afirmou o atleta que vai para sua quarta luta no UFC.

Fitch será o primeiro adversário de renome que Silva enfrentará desde que ingressou no maior evento de MMA do mundo. Com um cartel de 29 lutas e 23 vitórias, ele tem como principal característica o forte jogo de chão, já que é oriundo do wrestling e faixa preta de jiu-jitsu. As qualidades do norte-americano não amedrontam o brasileiro que pretende se firmar de vez como um dos maiores nomes da categoria.

“Vou seguir meu plano de jogo. Na primeira chance que tiver eu vou para cima. Quero manter a luta em pé, mas caso vá para o chão, eu também sou faixa preta de jiu-jitsu e posso finalizar a luta”, garante. 

Sobre uma futura disputa de cinturão, Erick adota cautela e garante não ter pressa. “Estou chegando agora, meu intuito no momento é lutar bem e conseguir boas vitórias. Penso sim na disputa pelo cinturão, mas quero chegar mais experiente e com reais chances de trazer mais esse cinturão para o povo brasileiro”, finalizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por