Ex-BBB Marcelo Dourado enfrenta Felipe Nilo pelo cinturão do MSA

Do Portal HD
04/10/2012 às 20:57.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:49
 (Ju Portugal/Divulgação)

(Ju Portugal/Divulgação)

Marcelo Dourado, que ficou famoso após conquistar a 10ª edição do Big Brother Brasil (BBB), pretende voltar ao estrelato, mas desta vez em um novo ramo. O gaúcho será a principal atração do Mixed Submission and Strike Arts 2, evento que acontecerá no dia 10 de novembro, no Rio de Janeiro. O ex-brother disputará cinturão de submission na categoria até 77kg, contra Felipe Nilo, do Team Nogueira, na luta principal da tarde.

Além do submission (mistura de modalidades de chão que visam à finalização, como  jiu-jitsu, luta-livre esportiva e wrestling), o MSA também tem lutas de striking (modalidades que visam o nocaute, como muay thai, caratê e capoeira) em seu card. Somente os detentores de cada cinturão têm o direito de lutar MMA na Champions Fighters League, a Liga dos Campeões.

O objetivo de Dourado é se firmar na categoria e conseguir se inserir no mercado de lutas, sentimento que é compartilhado pelo presidente do MSA, Leandro Souza. "Nosso foco é criar e estruturar uma grande porta de exportação de atletas brasileiros para o mercado internacional de lutas. Equipes do nível da BTT, Team Nogueira, X-Gym e Gracie Barra já mandaram atletas para nosso evento e comprovaram nosso profissionalismo", destacou.

Regras

Nas lutas pelo cinturão de striking e submission, os atletas se enfrentam em cinco rounds de cinco minutos. Caso não aconteça nocaute ou finalização, tem início um novo round, ininterrupto, até que um dos dois vença ou desista. Nos combates sem disputa de cinturão, após três rounds sem finalização ou nocaute é decretado o empate. No MMA, as regras são idênticas às do UFC, tanto em tempo, como proibição de golpes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por