Minas Gerais conta com três representantes no Shooto 34

Felippe Drummond Neto - Do Hoje em Dia
13/09/2012 às 08:03.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:14
 (Shooto Brasil 34/Reprodução)

(Shooto Brasil 34/Reprodução)

No mesmo dia do Brasil Fight, só que em Brasília, acontece outro grande evento nacional de MMA, o Shooto Brasil 34. Realizado no ginásio Nilson Nelson, conta com dez lutas, uma delas feminina. Minas Gerais terá três representantes, Bruce Souto, Cézar Gordinho e Marcus Montanha.

Bruce é o mais novo e uma das maiores promessas da Gracie Barra BH, academia formadora de lutadores. O jovem de 23 anos encara o candango Fernando Fio, que tem o cartel de cinco lutas, com três vitórias e duas derrotas. Bruce ganhou a única que fez até hoje, na edição 31 do Shooto.

Além da maior experiência do rival, o mineiro terá que enfrentar a torcida. “Eu vou para a guerra. Não importa onde a luta se desenvolva, contanto que eu saia com a vitória”, concluiu.

Cézar Gordinho, ao contrário de Bruce, tem vasta experiência, o que nem sempre significa vantagem. Com 15 lutas no cartel, venceu apenas sete e vem de três derrotas seguidas, duas por nocaute. Ele enfrenta o cearense Jamil Silveira, com histórico de 36 lutas e 21 vitórias.

O outro mineiro que luta em Brasília é Marcus Montanha, que soma quatro triunfos em cinco combates. Apesar do saldo positivo, precisa de uma vitória contundente, já que as últimas quatro lutas foram para a decisão dos juízes. Ele terá como adversário o goiano Guilherme Paraíba.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por