Mercado novo, horário diferente, mas a promessa de grandes lutas farão os fãs das Artes Marciais Mistas (MMA) acordar um pouco mais cedo neste sábado (10) para acompanhar o UFC Macau. A partir de 10 horas (de Brasília), os lutadores subirão no octógono mais famoso do mundo para a primeira edição na China.

Apesar do card não ser nem de perto um dos mais atrativos ele terá um duelo de ex-campeões na luta principal e três brasileiros em ação, todos vindos de derrota. No principal, entre pesos médios (até 84kg), o ex-campeão do UFC Rich Franklin encara o ex-campeão do Strikeforce Cung Le.

Entre os brasileiros quem merece destaque é o meio-pesado (até 93kg) Thiago Silva, que encara o russo Stanislav Nedkov. Já o policial do Bope Paulo Thiago faz um combate dos meio-médios (até 77kg) ao encarar o sul-coreano Dong Hyum Kim. Por fim, ainda no card preliminar, John Lineker tenta sua primeira vitória no peso mosca (até 56 kg) contra o japonês Yasuhiro Urushitani.

Futuro

Uma das categorias mais acirradas do Ultimate, o peso meio-pesado assistirá um embate de dois de seus melhores lutadores. N mesmo que sem a palavra oficial do UFC, Lyoto Machida e Dan Henderson acordaram um duelo que definirá o próximo desafiante ao cinturão de Jon “Bones” Jones. 

A luta entre os dois lutadores acontecerá no UFC 156, dia 2 de fevereiro, em Las Vegas, no fim de semana mais badalado do ano nos Estados Unidos, já que no dia seguinte, 3 de fevereiro, acontece o Super Bowl – Final da NFL.

Porém, antes do combate Henderson x Machida, haverá o confronto entre Vitor Belfort e Michael Bisping. E também nesta sexta-feira foi confirmado o local onde acontece a próxima edição do UFC no Brasil, marcada para o dia 19 de janeiro de 2013. O ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, será a sede da edição que terá a luta entre os pesos médios. 

Mulheres

Agora é oficial. Depois de muita negociação, o UFC terá mulheres descendo a porrada em cima do octógono. O MMA feminino enfim ganhou seu espaço no maior evento de MMA do mundo, e nesta sexta foi confirmada as duas primeiras lutadoras que fazem parte da organização.

 
A primeira atleta a fechar com o evento foi a americana especialista da luta de solo Ronda Rousey, que sempre que entra em ação dá um show vencendo em combates emocionantes. Outra atleta também confirmou seu contrato com o evento pela sua página no Twitter, Miesha Tate, que segundo ela, já está tudo certo com o evento.
 
Brasil
 
Além dos lutadores brasileiros que estarão na China disputando o UFC Macau, em solo tupiniquim, mais exatamente no Ginásio Mauro Pinheiro, no Complexo do Ibirapuera, acontece, a partir das 20h, o It´s Showtime, um evento holandês de Kickboxing. 
 
Entre os lutadores que subirão no ringue, o mineiro Thiago Michel encara a revelação holandesa Steve Poort, na categoria 73kg. Thiago que também é lutador de MMA, é o único lutador que entrou no evento convidado pela organização.