Buemi negocia para ser piloto titular na Fórmula 1

Gazeta Press
10/08/2012 às 09:24.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:20
 (Divulgação)

(Divulgação)

Sem disputar uma corrida de Fórmula 1 desde o final da última temporada, quando deixou a Toro Rosso, o suíço Sebastien Buemi pode retornar à categoria no próximo ano. Em entrevista ao jornal de seu país 20 Minutes, o atual piloto reserva da Red Bull afirmou que tem negociado com uma escuderia para ocupar a vaga de titular em um cockpit, mas que ainda não há nada certo.

"Não posso dizer mais nada até que tudo esteja confirmado e bem amarrado. No entanto, neste momento, é possível dizer que parece bom", disse Buemi. "É uma equipe séria e competitiva", completou.

Apesar de não divulgar com qual escuderia está negociando, o suíço descartou competir por Marussia, HRT ou Caterham, únicas equipes que não conquistaram pontos durante as onze etapas disputadas neste ano. "Não faria isso. Quero competir novamente, mas esses times estão muito longe dos outros. Um piloto não está na corrida se, depois de 15 voltas, tem como principal objetivo não estar no caminho dos outros", destacou.

Por último, Buemi reconheceu que a Toro Rosso está com desempenho ruim ao longo desta temporada, mas evitou analisar Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne, atuais pilotos da equipe e que conquistaram apenas seis pontos neste ano.

"Atualmente, as coisas não vão bem para a Toro Rosso. Tem menos pontos do que tinha em 2011, mas não penso nisso. O capítulo da Toro Rosso está acabado para mim e faz parte do passado",encerrou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por