De partida, Hamilon diz que vai sentir falta da McLaren

Gazeta Press
23/10/2012 às 12:27.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:28
 (Philippe Lopez/AFP)

(Philippe Lopez/AFP)

O britânico Lewis Hamilton deixará a McLaren, equipe que o preparou para o automobilismo desde os 13 anos, para defender a Mercedes no Mundial de Pilotos e Construtores da Fórmula 1 no próximo ano. Depois de muitas polêmicas neste final de temporada, o piloto
agradeceu ao time, em tom de despedida.

"Eu tenho muito orgulho de ter trabalhado na McLaren por todo esse tempo", começou Hamilton em entrevista ao jornal The Sun. O inglês fez algumas críticas à equipe depois de ter assinado com a Mercedes, o que causou um mal-estar entre os funcionários, mas as últimas declarações do piloto foram apenas de agradecimento.

"Eu me lembro da primeira vez em que fui à fabrica da McLaren, quando tinha apenas 13 anos. Passei metade da minha vida na McLaren. A equipe, os carros, o lugar, as pessoas, sempre serão especiais para mim", afirmou.

Hamilton também comentou de seus novos objetivos, agora pela Mercedes. "Será um desafio mudar para a Mercedes e trabalhar com os engenheiros da equipe para transformar um carro que não ganha regularmente em um que faça isso", explicou.

Entretanto, o britânico ainda reiterou o seu agradecimento à escuderia inglesa. "Espero trazer grande sucesso para a Mercedes, mas a McLaren sempre terá um lugar especial no meu coração", declarou.

Faltando apenas quatro provas para o final da temporada, Hamilton planeja uma boa atuação no Grande Prêmio da Índia, seu próximo compromisso. "Eu sinto que tenho dirigido melhor do que nunca recentemente, embora os resultados não tenham mostrado isso. Então, eu estou indo para a Índia determinado a conquistar um bom resultado", projetou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por